HOME > CONHEÇA O SENAC
Aumentar letra Diminuir letra Imprimir

Do Senac Ceará para o mundo

Aluna da Instituição de educação profissional se destaca em Olimpíada Nacional e representará o Brasil na WorldSkills, competição mundial que acontecerá na Alemanha

Patrícia em ação durante a competiçãoO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE – mais uma vez se destaca com sucesso na Olimpíada do Conhecimento SENAI, considerada a maior competição da Educação Profissional das Américas. Após participar da etapa nacional, Patrícia de Sousa, 21 anos, aluna do Senac  Fortaleza, se classificou com sucesso em seleção para mundial, e irá representar o Brasil na WorldSkills, competição internacional que acontecerá em Leipzig, na Alemanha, em julho deste ano.

A disputa pela vaga na Olimpíada Mundial aconteceu em Salvador, nos últimos dias 15 e 16 de janeiro.  Em novembro de 2012, Patrícia havia conquistado a medalha de prata na etapa nacional da Olimpíada, que aconteceu em São Paulo. Na competição para a classificação na WorldSkills, o clima foi de muita dedicação e concentração das concorrentes à vaga. Patrícia fez o seu melhor e conquistou a oportunidade de competir na Olimpíada Mundial.

Esta é a terceira vez consecutiva que o SENAC Ceará se destaca com boa colocação nas Olimpíadas. Em 2008, a conquista foi da estudante Lia Rebecca Mendonça, que alcançou a medalha de ouro na etapa nacional da Olimpíada na categoria Cabeleireiro e representou o Brasil no WorldSkills, realizado noCanadá, em 2009. Em 2010, foi a vez de Maria Karoliny, aluna do Senac Fortaleza, que conquistou medalha de ouro na ocupação Maquiagem, e Raysson Denis, aluno do Programa Senac de Gratuidade da Instituição no Crato, medalhista de prata na ocupação Cabeleireiro - ambos na Etapa Nacional, realizada no Rio de Janeiro.

De acordo com Ana Cláudia Martins, Diretora Regional do Senac Ceará, a conquista de Patrícia e dos demais ex-alunos da Instituição é de grande relevância para a instituição, pois demonstra o amplo potencial do Senac Ceará na capacitação profissional de seus alunos. “Esta vitória é uma bela oportunidade na vida desses jovens. Além de proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos técnicos, também influencia na trajetória profissional dos mesmos, possibilitando melhores perspectivas de futuro em termos profissionais. Sabemos que eles se encontram completamente aptos, qualificados e capacitados para o mercado de trabalho”, destacou Ana Cláudia.

Atualmente, Maria Karoliny é monitora do curso de Maquiagem do Senac Fortaleza, Raysson Denis é Instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac Crato, e Lia Rebecca cabeleireira profissional autônoma. Já Patrícia de Sousa irá encarar agora cinco meses de treinamento intensivo para representar com excelência o Brasil na Olimpíada Mundial.

 

Jornalistas Responsáveis: Juliana Lacerda– (85) 3270.5491/ (85)9646.9649
Carla Pinto – (85) 8802.6181 / Ana Luiza Caracas – (85) 8703-3243

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Departamento Regional da Ceará / 2012 www.ce.senac.br Todos os direitos reservados