HOME > CONHEÇA O SENAC
Aumentar letra Diminuir letra Imprimir

Responsabilidade Social

Para o Senac Ceará, a responsabilidade social está intimamente ligada a transformação de vida das pessoas, através da missão da instituição: educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Com a sua larga experiência e credibilidade no desenvolvimento da sociedade, o Senac trabalha diversas ações visando o benefício da comunidade, contribuindo assim para a inserção social e profissional com geração de renda de populações de baixa renda e/ou socialmente excluídas. Baseado nos seus valores de transparência nos relacionamentos, comprometimento com a sociedade, inovação em tecnologia educacional e excelência nos produtos e serviços é que o Senac Ceará tem a responsabilidade social como uma meta a ser constantemente perseguida.

Confira os Programas do Senac no Ceará:

PSG - Programa Senac de Gratuidade

PSGO Senac amplia ainda mais o seu compromisso com o país ao oferecer, aos brasileiros de baixa renda, vagas gratuitas em diversos cursos, da Formação Inicial ao Nível Técnico.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

5 coisas que você deve saber sobre o Programa Senac de Gratuidade


1 – Leia sobre o Programa

Esse deve ser o primeiro passo. É importante saber como realizar a inscrição, comprovar a renda e, claro, quais são os cursos ofertados nas milhares de Unidades em todo o país

2 – É necessário declarar a renda

Antes de se inscrever, é importante considerar que o Programa Senac de Gratuidade (PSG) é um programa de inclusão social. Trata-se de uma iniciativa para aqueles que não possuem recursos financeiros para arcar com as despesas um curso pago. Portanto, é necessário seguir as orientações do edital, somar os salários dos membros da sua família e dividir o total pelo número de moradores da sua residência. Se o resultado for de até dois salários mínimos federais, considere-se na disputa por uma vaga.

3 – O material didático é gratuito e o certificado também

O estudante do PSG não tem despesas com o curso. O material didático é totalmente gratuito e o certificado também.

4 – Sim, há uma oferta para cada estado

Como o Senac está presente em todos os estados do país, com estruturas e ofertas de cursos distintas, é necessário acessar o site do Senac de cada estado e ficar de olho nas informações.

5 – A seleção é por ordem de chegada

Se nós tivermos apenas dez vagas e 50 inscritos, como é feita a seleção? Os primeiros que se inscreverem e atenderem aos requisitos do Programa terão prioridade. Os demais candidatos podem integrar listas de suplentes e ser convidados para preencher as vagas em casos de desistência ou evasão.

Confira os Programas do Senac no Ceará:

PSG - Programa Senac de Gratuidade

 

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Departamento Regional da Ceará / 2012 www.ce.senac.br Todos os direitos reservados