Sistema

Fecomercio Sesc Senac IPDC

Meio Ambiente

Boas Práticas
Elaboração do PGRS
Licença Ambiental

A implantação das Boas Práticas em Resíduos Sólidos visa promover melhorias e adequações nas rotinas que envolvem o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados na atividade econômica a partir da utilização de técnicas e processos de gerenciamento que contemplam as políticas existentes e alavancam ações de sustentabilidade do empreendimento.

Ao final da Consultoria é realizada uma auditoria de Conformidade que tem como objetivo avaliar o programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos implantado, atestando-o de acordo com as legislações vigentes e com os critérios do Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos do Senac. O atestado possui validade de 01 ano.

O Treinamento de Boas Práticas em Resíduos Sólidos tem o objetivo de capacitar as equipes dos setores administrativos e operacionais quanto ao gerenciamento de resíduos sólidos: definições, composição, impactos ambientais, resíduos urbanos, legislação municipal sobre resíduos sólidos, bem como conceitos básicos de gestão sustentável, coleta seletiva, logística reversa e Política Nacional de Resíduos Sólidos: contextualização, principais definições.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é o documento que descreve todas as etapas do manejo dos resíduos gerados em um estabelecimento.
A consultoria tem o objetivo de elaborar o formulário do PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, de acordo com a Lei Municipal Nº 10.340 de 28 de abril de 2015 e a NBR 10.040/2004 – Resíduos Sólidos – Classificação.

A consultora tem como objetivo orientar sobre os requisitos necessários para obtenção do Licenciamento Ambiental, realizando um levantamento de dados para preenchimento dos formulários e demais documentos necessários, bem como a realização de processos que a SEUMA exige para obtenção da referida licença.

Atuando em todo estado do Ceará com sua equipe multidisciplinar de consultores altamente capacitados buscam soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Telefones:

(85) 32705472 / 5475 Fortaleza e Região Norte do Estado

(88)35664790 Cariri e Região Centro Sul do Estado

E-mail: consultoriasenac@ce.senac.br

Meio Ambiente

Senac na minha vida

Veja todos os depoimentos

Facebook

Twitter

Instagram