Sistema

Fecomercio Sesc Senac IPDC

Segurança do Alimento

Boas Práticas
Implantação do APPCC
Norma ABNT NBR 15635
Informação Nutricional
Rotulagem dos alimentos
Programa Alimento Seguro

Implantação de procedimentos de boas práticas no controle higiênico-sanitário em serviços de alimentação, incluindo estrutura física, necessários para a garantia da segurança dos alimentos preparados e distribuídos pelo estabelecimento, de forma a identificar e propor ações corretivas para as não conformidades, bem como realizar o acompanhamento da execução das boas práticas pelos colaboradores, orientando-os quanto aos procedimentos corretos.

A consultoria tem o objetivo de implantar um sistema de gestão que identifica e controla os perigos e pontos críticos de controle na produção dos alimentos.

A consultoria tem o objetivo de implantar os requisitos de boas práticas e dos controles operacionais essenciais a serem seguidos por estabelecimentos que desejam comprovar e documentar que produzem alimentos em condições higiênico-sanitárias adequadas para o consumo, de modo a tornar a empresa apta a ser certificada pela ABNT.

A consultoria tem o objetivo de elaborar a informação nutricional de produtos, atendendo as legislações vigentes.

 

A consultoria tem o objetivo de elaborar as informações obrigatórias para o rótulo dos produtos, de acordo com a RDC nº 259, de 20 de setembro de 2002.

Auditoria de Conformidade do Programa Alimento Seguro (PAS)

A auditoria tem como objetivo avaliar o programa de boas práticas implantado, atestando-o de acordo com a legislação sanitária vigente e com os critérios do PAS.*

O que é o Programa Alimento Seguro PAS? 

*O PAS é um programa nacional desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos.

Atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos.


Alguns benefícios potenciais do PAS

● O PAS contribui para aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras, ampliando sua competitividade no mercado nacional e internacional, além de reduzir a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos.

● O Atestado de Boas Práticas do PAS demonstra que existe um comprometimento da administração para atender às disposições e requisitos legais.

● O reforço da imagem da empresa junto aos clientes, na medida em que essa metodologia transmite uma maior confiança ao consumidor no que se refere à segurança do alimento produzido, tornando notório o compromisso com a qualidade do mesmo.

● A empresa ao final da consultoria receberá o Atestado de Conformidade do PAS que possui validade de 01 ano e a Placa de Reconhecimento do Senac Consultoria.

Atuando em todo estado do Ceará com sua equipe multidisciplinar de consultores altamente capacitados buscam soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Telefones:

(85) 32705472 / 5475 Fortaleza e Região Norte do Estado

(88)35664790 Cariri e Região Centro Sul do Estado

E-mail: consultoriasenac@ce.senac.br

Segurança do Alimento

Senac na minha vida

Veja todos os depoimentos

Facebook

Twitter

Instagram