Notícias Senac CE

500 ALUNOS DO SENAC CEARÁ PROMOVEM AÇÕES SOCIAIS ATÉ DEZEMBRO


ter, 21 de novembro de 2017 14:01

500 ALUNOS DO SENAC CEARÁ PROMOVEM  AÇÕES SOCIAIS ATÉ DEZEMBRO

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), promove até dezembro o projeto Aprendizes em Ação, com a participação de mais de 500 alunos. O objetivo é realizar diversas ações socioeducativas em instituições de Fortaleza, para sensibilizar os jovens para o exercício da cidadania, empatia e o desenvolvimento de atitudes colaborativa e sustentável, além de estimular o protagonismo juvenil.

Os alunos são responsáveis por todo o processo de planejamento, execução e avaliação do projeto Aprendizes em Ação. Esse ano, o planejamento foi realizado em outubro, por cerca de 120 jovens, que contaram com a orientação de seus instrutores e da Supervisão Pedagógica do Senac Unidade Centro. As atividades começaram em outubro e já contemplaram as instituições Sorriso da Criança, Lar Torres de Melo, Frente Beneficente para Criança, Casa do Amigo Jesus e Lar Santa Mônica. Idosos e crianças foram beneficiados com a realização de atividades lúdicas e doações de brinquedos, roupas e material de higiene.

“Com essas ações, esperamos que os aprendizes se tornem pessoas mais sensíveis às causas sociais. O projeto visa também ao desenvolvimento de marcas formativas, como o protagonismo juvenil e a atitude colaborativa. Dessa forma, o Senac forma não só profissionais com o perfil que o mercado busca, mas cidadãos conscientes e participativos”, afirma a Supervisora Pedagógica do Senac Ceará, Francilane Gomes.

PROJETO APRENDIZES EM AÇÃO

*programação sujeita a alteração 

Data: 21/11

Horário: De 13 às 16h30min

Instituição/Projeto: APAE

Atividades: doação de roupas, lanches, brincadeiras, etc.

Endereço: Av. Rogaciano Leite, 2001 – Luciano Cavalcante

Data: 25/11

Horário: De 08 às 12h

Instituição/Projeto: Casa de Apoio Sol Nascente

Atividades: peça teatral, lanches, brincadeiras, etc.

Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Condomínio Espiritual Uirapurú (CEU)

Data: 28/11

Horário: De 09 às 12h

Instituição/Projeto: Projeto Ilhas

Atividades: momento pipoca, entrega de lotes de alimentos e material de higiene.

Endereço: Av. Leste Oeste, 2615- Pirambu

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática