Notícias Senac CE

Alunos do Senac realizam I Workshop Sobre o Mercado de Formaturas


ter, 29 de agosto de 2017 10:27

Alunos do Senac realizam I Workshop Sobre o Mercado de Formaturas

Os alunos do curso Técnico em Eventos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), realizarão nesta segunda-feira, 28, o I Workshop sobre o Mercado de Formaturas – A crise econômica: os dois lados e uma única solução. A iniciativa faz parte da prática do curso para a formação dos alunos, que escolheram o segmento de formatura por perceberem a necessidade de mais profissionalização e de mais interação entre os clientes e as empresas que oferecem serviços e produtos para os formandos.

De acordo com a Instrutora de Educação Profissional do Senac, Rosemary Lima, o evento acontece a partir das 13h e termina às 19h. A programação conta com palestra sobre os desafios de manter a tradição do cerimonial acadêmico e uma mesa redonda com o tema “Tradição e inovação, lucratividade e qualidade, vieses contraditórios de uma única questão em prol da satisfação de todos”.

Além da palestra e da mesa redonda, o Workshop também terá uma exposição de serviços para eventos de formatura, com empresas de buffet, fotografia, estrutura, acessórios de formatura, gráficas e banda, além do Senac que estará expondo os seus cursos voltados para o mercado de eventos. “Esse evento reúne todo os conteúdos que foram desenvolvidos nas mil horas de curso. Ele substitui o estágio, pois é a prática de todas as competências vistas durante as aulas”, pontua a instrutora.

Segundo Rosemary Lima, o Workshop é voltado para alunos de cursos superior, profissionais da área de eventos para formatura e coordenadores acadêmicos. Para se inscrever basta doar 1 kg de alimento. As doações serão destinadas ao Instituto Madre Paulina, que acolhe adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são limitadas em 150 vagas e devem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1oY5N0jucTKkFO7qTgdCkAHlpmAqI0XzuimmNZcuf4Gk/viewform?edit_requested=true

Serviço

I Workshop sobre o Mercado de Formaturas – A crise econômica: os dois lados e uma única solução
Data: 28/08
Horário: Das 13h às 19h
Local: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245
Inscrições: 1Kg de alimento
Inscreva-se Online

Programação

13h – Inscrições (entrega dos donativos) – Hall de entrada
13h30 – Abertura – Auditório Bloco B
14h – Palestra: Os desafios de manter a tradição do cerimonial acadêmico em pleno século XXI – Claudia Lordão, chefe de cerimonial da UFC – Auditório Bloco B.
15h – Intervalo
15h – Mesa Redonda com o tema: Tradição e inovação, lucratividade e qualidade, vieses contraditórios de uma única questão em prol da satisfação de todos. – Mediadora: Val Carvalho. Participantes: Diretor de faculdade, Empresário, Cerimonialista, Presidente de Comissão de Formatura – Auditório Bloco B.
17h15 – Exposição de Serviços para Eventos de Formatura – Térreo.
18h – Coquetel de encerramento – Sala de Eventos.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática