Notícias Senac CE

ALUNOS DO SENAC UNIDADE CRATO APRESENTAM DESFILE-SHOW


ter, 19 de dezembro de 2017 14:16

ALUNOS DO SENAC UNIDADE CRATO APRESENTAM DESFILE-SHOW

Os alunos dos cursos de Figurinista e Costureiro do Senac Unidade Crato apresentam nesta quarta-feira (20) o desfile-show “Karakariri – O Cariri que a gente ama – Moda autoral, sustentável e criativa”, na Praça Siqueira Campos, às 19h. O desfile é resultado do trabalho de conclusão de curso dessas duas turmas, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Crato, e vai à praça para celebrar os 100 anos desse espaço público de importância história para a cidade. No total, são 25 looks totalmente criados e executados pelos alunos.

A coleção cápsula desenvolvida pelos alunos em sala de aula tem como ponto de partida e inspiração o Cariri Cearense e toda a sua riqueza cultural e natural. “A proposta é mostrar através da moda, o passado, o presente e o futuro que se encontra com suas diversidades, referências, tradições e vanguardas, e que projetam a Região do Cariri como espaço múltiplo e forjador da identidade cearense e nordestina”, explica a instrutora do Senac Unidade Crato, Ariane Morais. “O objetivo não é mostrar através da roupa ou do figurino pura e simplesmente quem é esse homem ou como se formou a região do Cariri. Trata-se de lançar a pergunta e, a partir de estímulos que evocam imagens e sentidos, desvendar memórias individuais e coletivas”, detalha.

Conceitualmente, a coleção desenvolvida pelos alunos traz como proposta o desenvolvimento de roupa a partir de outra roupa, ideia que foi tomando forma a partir da experiência que eles tiveram depois de participarem da oficina de upcycling ministrada pela estilista carioca Gabriela Mazepa, idealizadora do projeto ReRoupa. Para execução do projeto, foi estabelecida uma parceria com a cadeia de lojas Casulo, multimarca local que cedeu peças de seu estoque para a confecção dos looks.

“O trabalho de conclusão de curso aqui no Senac/CE é denominado projeto integrador. Pois segue o modelo pedagógico adotado pelo Senac Brasil, que visa à formação de profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, promovendo o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo, assim como a coleção cápsula Karakariri – O Cariri que a gente ama – Moda autoral, sustentável e criativa”.

SERVIÇO
Desfile-show da coleção “Karakariri – O Cariri que a gente ama – Moda autoral, sustentável e criativa”
Data: 20/12/17 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça Siqueira Campos – Centro – Crato

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática