Notícias Senac CE

Aperfeiçoamento profissional é caminho para conquistar novas posições no mercado


qua, 13 de março de 2019 15:26

Aperfeiçoamento profissional é caminho para conquistar novas posições no mercado

Visando tanto quem ainda não conseguiu uma colocação quanto os que desejam mudar de cargo e até mudar de profissão, o Senac Ceará oferece cinco mil vagas em mais de 260 turmas.

A dinâmica do mundo comercial é cada vez mais intensa, com transformações acontecendo o tempo inteiro na maior parte das áreas. Se manter atualizado com essas mudanças é fundamental para assegurar uma posição no mercado de trabalho e mais ainda para quem deseja ir além e conquistar novos espaços, seja no ambiente em que já está inserido ou num lugar diferente. Com essa visão, o Senac abre mais de 260 turmas de cursos em diversas áreas nos meses de março e abril, totalizando mais de cinco mil vagas distribuídas nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Quixadá, Aquiraz, Itapipoca, Crato e Juazeiro do Norte.

A área de Informática tem cursos voltados tanto para o aperfeiçoamento quanto para qualificação. Uma das principais novidades é a turma de Desenvolvimento de Protótipos em Arduíno: Introdução a Robótica, onde o aluno que já tem conhecimentos de sistema operacional e lógica de programação aprenderá técnicas para criar, desenvolver e implementar protótipos eletrônicos. Entre os cursos básicos, há turmas de Administrador de Redes, Cadista, Dashboard – Painéis Dinâmicos No Excel, dentre outras.

Para os que desejam se especializar na área de beleza, há turmas que abordam técnicas e tratamentos específicos, como de Corte de Cabelo Masculino, Corte e Mechas Masculinas, Técnicas Avançadas de Corte Feminino, Maquiagem Avançada e Maquiagem para Fotografia. Essas são turmas em que é preciso ter conhecimentos prévios, como cursos básicos de qualificação, para participar. Mas também há formações para quem quer iniciar no segmento, como os de Barbeiro, Maquiador e Cabelereiro.

Outra área bastante procurada por quem deseja começar uma nova carreira é a de Gastronomia, que também tem turmas para pessoas com diferentes níveis de conhecimento na área. Com atenção especial para quem quer aproveitar a Páscoa e lucrar, há cursos como a de Formação Básica em Chocolateria e a de Chocolates e Ovos para a Páscoa. Outros cursos bastante procurados são relacionados à panificação, como Pães Artesanais com Fermentação Natural, Pães Tradicionais Franceses e Preparo de Pães Caseiros.

Os cursos da área de Gestão podem ajudar não apenas quem exerce ou deseja exercer essas funções como funcionário de uma empresa, mas também aqueles que gerenciam seus próprios negócios ou têm o sonho de empreender. Entre as turmas em oferta, estão Negociação e Vendas, Desenvolvimento de Habilidade Gerenciais, Excelência no Atendimento e Inteligência emocional.

Há ainda cursos em diversas outras áreas, como Fotografia (incluindo Fotografia de moda e Fotografia Digital Avançada) e Saúde (entre eles, Limpeza de Pele Profunda e Cuidador infantil), Segurança Alimentar, Hospitalidade e Meio Ambiente.

De acordo com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, os cursos são uma boa oportunidade de entrar em novos ramos ou mesmo complementar conhecimentos, já que, muitas vezes, é necessário unir conhecimentos de áreas distintas para inovar ou desempenhar melhor uma função: “algumas pessoas têm experiências diversas e precisam fazer com que essas informações se encontrem. Alguém que veio da gestão e passa para a gastronomia, por exemplo, precisa desenvolver novas técnicas. Um curso de formação ajuda a fazer com que esses caminhos se encontrem, proporcionando novas ferramentas, habilidades e competências”.

Serviço

Informações e inscrições pelo site: http://cursos.ce.senac.br/.

Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Senac Aldeota: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza. (85) 3433.3884

Senac Crato: Praça da Sé, 596, Centro, Crato. (88) 3586.8750

Senac Juazeiro: Rua São Luís, s/n, São Miguel, Juazeiro do Norte

Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano, Juazeiro do Norte, (88) 3566.8950

Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu – (88) 3582-7750

Senac QuixadáRua Presidente Kennedy, s/n, Alto São Francisco – (88) 3582.7793

Senac Maranguape: Rua Coronel Manoel Paula, 175, Centro, Maranguape – (85) 3270.5424

Senac Sobral: Rua Dr. João do Monte, 980, Centro, Sobral – (88) 3677.8700
Senac Cedro: Rua Adauto Castelo, 222, Centro, Cedro – (88) 3582.7798

Senac Aquiraz: Rua Pedro Brasil, 210, Centro, Aquiraz – (88) 3270.5850

Senac Itapipoca: Rua Pergentina Araújo, s/n, Centro, Itapipoca – (88) 3677.8747

Senac Rede EAD (Educação a distância): www.ead.senac.br – (85) 3270.5466/67   

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.

Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática