Notícias Senac CE

BANCO DE OPORTUNIDADES DO SENAC/CE MOVIMENTA VAGAS DE TRABALHO NO COMÉRCIO


qui, 22 de fevereiro de 2018 16:56

BANCO DE OPORTUNIDADES DO SENAC/CE MOVIMENTA VAGAS DE TRABALHO NO COMÉRCIO

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2017, divulgado pelo Ministério do Trabalho (MT), o Comércio foi o setor que mais empregou no país, ao registrar saldo positivo de 40.087 vagas formais. Diferente do ocorrido em 2016 e 2015, quando foram apontadas perdas de postos de trabalho. Entre os setores em destaque, está o de Serviços, que abriu novas oportunidades de trabalho, gerando 36.945 vagas de empregos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), por meio do Banco de Oportunidades (BO), registrou no último ano o atendimento a 1.334 empresas no Estado, movimentando aproximadamente 3.000 vagas de empregos em vários segmentos. No decorrer do ano, 6.984 alunos formados pelo Senac/CE foram encaminhados para participarem de processos seletivos e cerca de 2.600 novos foram cadastrados na base de dados do banco.

Já em janeiro de 2018, o Banco de Oportunidades realizou atendimento a 109 empresas, movimentando 235 vagas de empregos em segmentos diversos. Além disso, 581 egressos foram encaminhados para participarem de processos seletivos. De acordo com a coordenadora estadual do BO, Alcilane Mota, entre as ocupações mais demandadas pelas empresas estão os seguintes cargos: Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Massoterapeuta, Recepcionista, Auxiliar de Produção, Vendedor, Auxiliar de Cozinha, Garçom e Operador de Caixa.

Sobre o Senac Ceará

Para quem desejar ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, aprimorar o currículo pode ser um diferencial competitivo em seleções de emprego. O Senac/CE oferta diversas opções de cursos de educação profissional voltados para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. O portfólio do Senac/CE contempla mais de 800 cursos que abrangem desde a formação básica (cursos livres e de qualificação profissional), passando pelos técnicos, e de graduação até pós-graduação, ambos por ensino a distância (EAD).

Além disso, a instituição oferta gratuitamente o serviço do Banco de Oportunidades (BO) nas Unidades Centro, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. Esse orienta e encaminha ao mundo do trabalho os alunos que concluíram com êxito os cursos do Senac.

Serviço:
BANCO DE OPORTUNIDADES – SENAC CEARÁ
Tel.: 85 3270.5425
Mais informações: www.ce.senac.br/bancodeoportunidades

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática