Notícias Senac CE

Circuito de palestras Senac orienta alunos de cursos online na organização dos estudos


ter, 17 de abril de 2018 14:09

Circuito de palestras Senac orienta alunos de cursos online na organização dos estudos

Inscrições abertas, de 16 a 23 de abril, para a palestra Planejando meu Semestre

A educação a distância pode ser bastante desafiadora, já que aprender pela internet requer planejamento e organização, mas é possível sim organizar bem o semestre para estar sempre em dia com o cronograma de aulas, prazos de provas e trabalhos. No dia 23 de abril, alunos de cursos de educação profissional, de graduação ou pós-graduação na modalidade a distância são convidados para a palestra “Planejando Meu Semestre”, promovida gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), com 80 vagas abertas ao público.

Na palestra, que acontece em Fortaleza, no Senac Centro às 19h, a Coordenadora da Ead do Senac/CE na área de educação a distância (EaD), Rhyvera Fontenele, apresenta aos estudantes estratégias para gerenciar o tempo, colocar em ordem o local de estudo, definir as metas e montar um plano de ação para concluir o semestre com êxito. As inscrições podem ser feitas pelo site cursos.ce.senac.br, de 16 a 23 abril.

O encontro é o primeiro do Circuito de Palestras Senac. Em quatro formações, especialistas do Senac/CE na área de tecnologia educacional orientam os participantes sobre organização do tempo, gestão financeira pessoal, utilização de jogos eletrônicos para a aprendizagem e comportamento ético na sala de aula virtual e nas redes sociais.

Pela internet, o Senac oferece cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduações, extensão universitária, cursos de idiomas e programas de aprendizagem profissional para atender à necessidade dos trabalhadores do comércio, empreendedores e todas as pessoas que precisam de flexibilidade de horário para o aprimoramento profissional.

No Ceará, existem cinco polos EaD, localizados nas cidades de Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, onde as equipes de instrutores auxiliam os alunos a desenvolver disciplina, autogestão, e comprometimento para o bom aproveitamento da formação a distância. Existem mais de 50 cursos em áreas como: segurança do trabalho; marketing; recursos humanos; gestão pública; varejo e diversas outras, confira a lista de cursos com inscrições abertas em http://www.ead.senac.br/polos/CE.

Serviço
Circuito de Palestras Senac: Palestra Planejando Meu Semestre
Data: 23/4
Horário: 19h às 22h
Local: Senac Centro ( Av. Tristão Gonçalves, 1245)
Inscrições: De 16 a 23/4 pelo site do Senac (cursos.ce.senac.br/gestao)
Mais informações: 85 3270.5466

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática