Notícias Senac CE

COLABORADORES DA FECOMÉRCIO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA 10X


ter, 10 de dezembro de 2019 14:28

COLABORADORES DA FECOMÉRCIO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA 10X

Os projetos finais da Fecomércio, Sesc e Senac vão ser apresentados na Feira de Inovação

Na próxima terça-feira (10), colaboradores do Sistema Fecomércio apresentam projetos finais da formação no programa 10X, promovida pela IXL Center, que visa à aceleração de crescimento de empresas a nível global. Os projetos da Fecomércio, do Sesc e do Senac serão apresentados na Feira da Inovação, que acontece de 15h às 18h30, no BS DESIGN Corporate Towers.

Cartão do Empresário

A equipe da Fecomércio vai apresentar o Cartão do Empresário, que dá acesso aos produtos e serviços do Sistema Fecomércio – Fecomércio, Sesc e Senac. Esse oferece várias vantagens, como desconto de até 25% na compra de carro zero quilômetro da Chevrolet, planos diferenciados para telefonia, até 40% de abatimento em faculdades parceiras para graduação e pós-graduação, tabelas exclusivas em planos de saúde, além de condições especiais para cartões corporativos, soluções fiscais e financeiras.

Sesc Museus Orgânicos

Lugares inovadores de partilha da memória, os museus orgânicos são estruturas de conhecimento e de transmissão fértil e permanente da história, da cultura e das artes dos povos, nas suas mais particulares manifestações. Na região do Cariri, berço das tradições populares, o Sesc está implementando o projeto Museus Orgânicos – uma das iniciativas do braço social do Sistema Fecomércio visando à manutenção e transmissão da cultura popular. No total, o projeta contempla 16 museus, sendo que sete já foram implantados em reconhecimento aos mestres Espedito Seleiro, Antônio Luiz, Françuili, Raimundo Aniceto, Nena, Dinha e Zulene Galdino.

Os museus têm como premissa estabelecer um vínculo entre o legado histórico do saber dos Mestres da Cultura do Ceará e onde inicia e reside a tradição: suas moradias. Assim, suas próprias casas se transformam em lugares de memória e de afeto, permeados de fotografias, vestimentas, instrumentos e tudo aquilo que marca o cotidiano desses mestres. Para além dos objetos pessoais, os Museus Orgânicos mostram aos visitantes o bem mais precioso, embora intangível, que é o saber.

De acordo com o gerente da Cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales, na feira o Sesc vai oferecer pacotes de turismo social com roteiros culturais a partir desses museus.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática