Notícias Senac CE

DFB 2019: EDITORA SENAC RIO LANÇA BELEZA INTEGRADA POR FERNANDO TORQUATTO NA LIVRARIA SENAC CEARÁ


ter, 14 de maio de 2019 10:40

DFB 2019: EDITORA SENAC RIO LANÇA BELEZA INTEGRADA  POR FERNANDO TORQUATTO NA LIVRARIA SENAC CEARÁ

No dia 16 de maio, durante o evento de moda DFB Festival 2019, Fernando Torquatto lançará o livro Beleza integrada por Fernando Torquatto no espaço da Livraria Senac, às 19h30. Com desfile e sessão de autógrafos, a ação integra a programação do maior ciclo de palestras, mesas-redondas e oficinas sobre moda autoral no Brasil, o Dragão Pensando Moda (DPM), realizado pelo Senac Ceará em parceria com o DFB.

Na obra, o autor comprova que o profissional do mundo da beleza enfrenta desafios inerentes aos novos tempos. A globalização, ao aproximar universos, exige uma linguagem própria ao mercado de trabalho. Hoje, identificação, percepção e compreensão são fundamentais para esta trajetória artística marcada pelo acesso abundante a todos os estímulos oriundos das diversas manifestações de arte.

A beleza integrada propõe uma evolução no status do profissional até então formado como técnico, com competência para atuar em cada segmento de maneira isolada. O conceito de beleza de modo integrado visa capacitá-lo para um universo global, inspirando-o a pensar na conceituação geral de seus trabalhos, transformando-o em criador.

Na beleza integrada, a combinação de competências como cabelo e maquiagem é vista como um todo para um visual único e contemporâneo. O profissional que domina essa visão mais global garante uma proposta real e consistente, e o resultado é a harmonia na composição da criação de uma imagem de beleza.

Hoje, o profissional dessa área, além de se manter inspirado e informado sobre os temas da atualidade, deve ter essa visão integrada da beleza mesmo que escolha enfocar um só aspecto da profissão. E transformar uma habilidade, muitas vezes natural, em competência significa fundir sensibilidade com capacidade técnica.

O autor – Beauty artist, fotógrafo e apresentador, Fernando Torquatto é um profissional multimídia com uma legião de seguidores nas redes sociais, nas quais apresenta suas criações repletas de dicas e tendências.  Nascido em Santos, São Paulo, o autor adotou o Rio de Janeiro como terra natal.

Embaixador de Beleza do Senac RJ e com 25 anos de carreira, Fernando Torquatto é o primeiro brasileiro a fazer parte do time L’Oréal Professionnel, que conta com nomes importantes da beleza mundial. Proprietário do FT Studio, no Rio de Janeiro, onde criou um espaço intimista no qual personalidades e o grande público se entregam ao serviço de consultoria e passam por grandes mudanças no visual, há 18 anos atua também como consultor de caracterização de personagens de novelas da Rede Globo.

Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Ficha técnica

Título: Beleza integrada por Fernando Torquatto

Autor: Fernando Torquatto

Editora: Senac Rio

ISBN: 978-85-7756-457-6

Páginas: 192 páginas

Formato: 18 cm x 23 cm

Preço: R$79,90

 

Serviço:

LANÇAMENTO DO LIVRO BELEZA INTEGRADA POR FERNANDO TORQUATTO

Sessão de autógrafos com desfile

Local: Espaço da Livraria Senac – DFB Festival – Aterro da Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Data: 16/05/19

Horário: 19h30

 

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

 

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática