Notícias Senac CE

Domínio de língua estrangeira aumenta chances de conquistar um novo emprego


ter, 24 de julho de 2018 16:49

Domínio de língua estrangeira aumenta chances de conquistar um novo emprego

Senac Ceará abre matrículas para cursos de idiomas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Iguatu

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, o domínio de um segundo idioma já se tornou atributo essencial na conquista da maioria das vagas. Comunicar-se em outras línguas fortalece o conhecimento acadêmico e enriquece o currículo, sendo o diferencial em uma entrevista de emprego.

Levando em consideração esta demanda de mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferece cursos de Idiomas, do básico ao avançado, que variam conforme a pretensão e o perfil de cada aluno.

Para o comediante e aluno formado em inglês pelo Senac, Vitor Alen, estudar uma nova língua partiu de uma necessidade pessoal na hora de viajar e se tornou uma ferramenta fundamental nos estudos. “Estudei Física na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, para boa parte de material, pesquisas e até publicação de artigos, precisava do inglês. A maioria da literatura em qualquer área acadêmica é na língua inglesa, o mundo fala inglês. Se você tiver a intenção de ser o melhor da sua área e não souber o idioma, estará fora. Já saiu do mercado”, explica.

Não existe idade específica para aprender algo novo, por isso a melhor forma de ser fluente em outra língua é começar o quanto antes o contato com o idioma. “Muito além de aumentar as chances da empregabilidade, os benefícios na cognição tornam-se perceptíveis, ampliando conhecimentos culturais e linguísticos, bem como a qualidade de vida do indivíduo”, destaca a supervisora pedagógica do Senac Aldeota, Simone Farias.

Um mundo de possibilidades

Com opções de datas e horários variados, o Senac Ceará está com matrículas abertas para turmas de Inglês, Espanhol e Francês em Fortaleza (unidades Centro e Aldeota), Juazeiro do Norte e Iguatu. De acordo com a supervisora, estudos apontam que quanto mais cedo se estimula o cérebro a aprender um novo idioma, mais fácil torna-se a aquisição das habilidades inerentes à linguagem. Para as turmas Teens do Senac, destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, o material didático é gratuito e acompanha também óculos de realidade virtual.

Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores com certificação Internacional, os valores acessíveis e o acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado.

As matrículas podem ser feitas de forma presencial ou pelo site cursos.ce.senac.br.

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Mais informações:
(85) 3270.5400 / 3433.3884
www.cursos.ce.senac.br

 

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática