Notícias Senac CE

Editora Senac Ceará lança livro sobre Ilustração de Moda


ter, 17 de outubro de 2017 10:59

Editora Senac Ceará lança livro sobre Ilustração de Moda

A Editora Senac Ceará lança o livro Ilustração de Moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir, em noite de autógrafos com o autor, o designer cearense Marcelo Belisário. O lançamento acontece durante a primeira edição do Senac Moda Conecta SP/CE, evento promovido pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) em parceria com o Senac São Paulo, no dia 18 de outubro, na Fábrica de Negócios.

O livro, que contem 88 páginas, foi pensado para auxiliar o designer de moda no processo de ilustração. Ele conta com informações sobre o uso dos materiais e sua aplicação, utilizando o passo a passo para demonstrar o emprego das diversas técnicas apresentadas aos leitor de forma lúdica e criativa.

O exemplar traz infográficos – interação entre textos e recursos visuais – tornando a experiência do aprendizado ainda mais rica e extremamente tátil e visual, estimulando, assim, a criatividade na arte de colorir. O leitor encontra ainda páginas para cobrir, riscar, criar, interferir, pintar, aplicar e soltar a imaginação na representação de texturas, de tecidos e na aplicação da cor no desenho e ilustração de moda.

“No desenho ou ilustração de moda, o uso da técnica, a escolha dos matérias, a criatividade e a prática são pilares para aperfeiçoar habilidades e explorar seu talento ou desenvolvê-lo com mais intensidade e estilo, identificando seu traço próprio”, destaca Marcelo Belisário.

Marcelo Belisário estudou Design de Moda na Faculdade Marista do Ceartá, cursou pós-graduação em Negócio de Moda: da Concepção da Marca ao Desenvolvimento do Produto, na primeira turma ofertada pelo Senac Ceará em parceria com o Senac São Paulo; e em docência na Educação Profissional, no Senac/CE. Já foi instrutor da instituição e atualmente leciona em cursos de especialização e em projetos de extensão, desenvolvendo ainda trabalhos em áreas como desenho e ilustração de moda, figurino, vitrinismo e cenografia.

Serviço:
Lançamento do livro Ilustração de Moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir -Editora Senac Ceará
Dia: 18 de outubro
Horário: 17h
Local: Fábrica de Negócios (Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740 – entrada pela R. João Cordeiro)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática