Notícias Senac CE

EDITORA SENAC PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ


seg, 17 de abril de 2017 10:59

EDITORA SENAC PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participará da 12ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá em Fortaleza, de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. No estande serão comercializados mais de 500 títulos publicados pelas Editoras Senac, que abordam os mais variados temas nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Turismo, Beleza, Comunicação e Cultura. Durante a Bienal, o Senac/CE promoverá ainda sessões de autógrafos e desenhos com autores, além de participar de debate sobre o projeto Comida Ceará.

No estande, o ilustrador Lederly Mendonça fará desenhos exclusivos para quem comprar o seu livro “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, da Editora Senac Ceará. O autor estará atendendo o público nos dias 15, 16, 20, 22 e 23, em horários diversos.

Repercutindo internacionalmente a cultura regional, o Senac Ceará irá trazer o mestre do couro de Nova Olinda para uma sessão de autógrafos da publicação “Meu coração coroado – Mestre Espedito Seleiro”, no dia 18 de abril, às 18h, na Praça de Autógrafos. Escrito e organizado pelo consultor e editor de moda, Eduardo Motta, o livro possui 248 páginas, que registram a trajetória e as criações de Espedito. Os textos de apresentação são da curadora Adélia Borges e do escritor Xico Sá. O projeto gráfico leva assinatura do designer cearense Érico Gondim e as fotografias são de Hélio Filho.

No dia 21 de abril, acontecerá o debate sobre o Projeto Comida Ceará – Além da peixada e do baião: histórias da alimentação no Ceará”, que ganhará em breve uma publicação da Editora Senac Ceará. Participarão do debate os autores e organizadores Fátima Farias, Raul Lody, Vanessa Pontes e Valéria Laena, que contará com abertura do consultor de Gastronomia da instituição, Ivan Prado, e mediação do doutor em Sociologia, Domingos Sávio Abreu.

“A nossa participação na Bienal Internacional do Livro de 2017 tem como objetivo o posicionamento da instituição para além de escola referência em educação profissional, mas como agente de disseminação do conhecimento e da cultura, por meio da Editora Senac”, destaca a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins.

Sobre a Editora Senac Ceará

Para melhor cumprir sua missão de educar para o trabalho e proporcionar excelência no aprendizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, fundou, no ano 2006, a Editora Senac Ceará. Publicando obras de referência, que contribuem para a difusão do conhecimento e o aprimoramento de competências de pessoas e organizações em todas as suas áreas de atuação, a Editora Senac Ceará tem um forte compromisso com a cultura e a educação profissional.

Por meio de sua editora, o Senac Ceará oferece publicações dirigidas às mais diversas áreas do conhecimento – administração e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, design, turismo e hotelaria, gastronomia e enologia, informática, meio ambiente, moda, saúde, entre outros. Comportamento, política, esporte e cultura, em suas várias manifestações, também fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula. São estudos, teorias, livros didáticos, produções acadêmicas, pesquisas e uma variedade enorme de trabalhos dirigidos a um público exigente, e interessado em aprimorar seus conhecimentos.

A editora tem como objetivo principal a publicação de títulos e obras que permitam o repasse de informação, com foco na melhoria contínua do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Seus projetos visam ainda grande alcance social, educativo e cultural, funcionando como mais uma ferramenta que ajuda o Senac a cumprir sua missão de desenvolvimento profissional.

Entre os diversos títulos publicados pela Editora Senac Ceará se encontram os livros “Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável”, “Novas tecnologias aplicadas a moda”, “Em busca dos sabores perdidos”, “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, “Receitas para Lara”, o catálogo “A hora do Brasil”, a coletânea “Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro”.

Programação Editora Senac

Desenhos ao vivo com Lederly Mendonça – Livro A Espetacular Arte de Desenhar Quadrinhos – Editora Senac Ceará
Local: Estande da Editora Senac
Data: Dias 15, 16, 20, 22 e 23/04

Sessão de autógrafos com Espedito Seleiro – Livro Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro – Editora Senac Ceará
Data: 18/04
Horário: 18h
Local: Praça dos Autógrafos

Debate: Projeto Comida Ceará – Além da Peixada e do Baião: Histórias da Alimentação no Ceará – Editora Senac Ceará
Data: 21/04
Horário: 16h
Local: Mezanino

Serviço

12ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ
Data: De 14 a 23/04
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Horário: De 9h às 22h. Abertura: dia 14, às 14 h.
Grátis

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática