Notícias Senac CE

ESTILISTA CEARENSE DAVID LEE MOSTRA SUAS CRIAÇOES NA SOMERSET HOUSE, EM LONDRES


qui, 14 de fevereiro de 2019 11:15

ESTILISTA CEARENSE DAVID LEE MOSTRA SUAS CRIAÇOES NA SOMERSET HOUSE, EM LONDRES

International Fashion CASE (IFS), foi aberta ontem – 11/02/19 – na capital britânica

David Lee, formado em desenho de moda pelo Senac Ceará e único brasileiro entre 16 selecionados como os melhores designers de moda emergente no mundo para participar da edição 2019 da International Fashion Showcase (IFS), marcou presença na abertura do evento, que também contou com profissionais do universo fashion, imprensa de moda e representantes das entidades promotoras. Na IFS, David Lee apresenta a coleção “Suspension”.

Promovida pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, com o apoio de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac, a International Fashion Showcase (IFS) tem o objetivo de explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda, revelando-se como impulsionador para esses novos talentos que passam por um rigoroso e longo processo seletivo.

Segundo Mauricio Filizola, presidente da FECOMÉRCIO/CE, “para nós, que mantemos a maior escola profissional do Brasil, que forma milhões de jovens todos os anos, participar de um evento internacional coroa todo nosso trabalho que é feito no dia-a-dia. Ter um aluno nosso, que saiu de Fortaleza, uma região que posso dizer de alto risco social, participando de um evento em Londres é motivo de muito orgulho”.

“Estar com David Lee em Londres traz muita alegria e orgulho para o Senac nacional”, afirma Rodrigo Leite, do diretor do SENAC/CE. “Tudo isso nasce de uma formação inicial, de uma educação profissional que o SENAC faz tão bem, com tanta excelência. David Lee aqui, não é só David Lee, representa milhares de alunos que são formados anualmente em todos os estados brasileiros. Dessa forma, vemos nascer um talento e uma vida transformada nas salas de aula e laboratórios do SENAC”, completa.

Para David Lee, “a exposição está incrível e tive apoio incondicional para estar aqui, para a construção de tudo. Me sinto muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico e, ao mesmo tempo, uma força para seguir em frente”.

SOBRE A COLEÇÃO SUSPENSION – Desenvolvida por David Lee, a coleção “Suspension” é um exercício rigoroso de expansão de formas utilizando técnicas tão contrastantes como o crochê e a alfaiataria. São 7 looks de peças intercambiáveis que, segundo o designer, originário da cidade de Fortaleza, exploram as relações de conforto e hospitalidade potencializadas por cores intensas e modelagens generosas.

Os materiais escolhidos pelo designer são tratados por ele com domínio técnico e inventividade que lhe garantem grande visibilidade pela imprensa especializada. Ele é apontado como representante autêntico de uma nova geração da moda feita no Brasil. Além dos tecidos de algodão, malha circular e da sarja, ele adota cadarços resistentes e etiquetas de borracha que reforçam os aspectos de urbanidade da coleção.

David tem grande habilidade para operar nas matrizes bases da modelagem masculina, mas em sua abordagem ele as desloca do lugar-comum. Pelas mãos dele, a camisa, a calça e o casaco ressurgem habilmente transformados, levando o tradicional gosto masculino a um novo patamar. Como poucos de sua geração, ele sabe como esticar a corda da experimentação. Nesta coleção ele reserva este papel para casacos de crochê exuberantes. São peças verdadeiramente suntuosas em cores vibrantes e executadas com uma rica variedade de pontos.

Das peças de uso diário impregnadas de soluções originais ao crochê, a coleção reserva boas surpresas e entrega uma roupa madura em termos técnicos e com assinatura original, algo surpreendente para um jovem designer.

O projeto no Reino Unido é apoiado pelo Senac Ceará. O curador Eduardo Motta fez a concepção e é o diretor criativo da instalação de David Lee, na Somerset House. Érico Gondim, que assina as exposições na Embaixada, também fez a parte técnica da instalação.

Serviço:
International Fashion Showcase (IFS)
Período: 11 a 25 de fevereiro de 2019
Horário: segunda, terça, sábado e domingos 10h00/18h00 (admissão até às 17h00) quartas, quintas e sextas-feiras 11h00/20h00 (admissão até 19h00)
Endereço: West Wings Galleries, Somerset House, Strand, Londres WC2R 1LA www.somersethouse.org.uk

Entrada gratuita
Transporte: Temple, Embankment, Charing, Cross, Waterloo

Informações para imprensa:

NAMIDIA COMUNICAÇAO
Marcia Fonseca / Ivo Chicuta
11-987198478
ivochicuta@gmail.com
marcia@namidiacom.com.br

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

 

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática