Notícias Senac CE

ESTILISTA CEARENSE E O ÚNICO BRASILEIRO SELECIONADO PARA A INTERNATIONAL FASHION SHOWCASE REALIZADA EM LONDRES


ter, 12 de fevereiro de 2019 15:37

ESTILISTA CEARENSE E O ÚNICO BRASILEIRO SELECIONADO PARA A INTERNATIONAL FASHION SHOWCASE REALIZADA EM LONDRES

O designer cearense David Lee, formado em desenho de moda pelo Senac Ceará, será o único brasileiro presente na mostra International Fashion Showcase (IFS), que selecionou 16 artistas entre os melhores designers de moda emergente no mundo para participar do evento. A coleção que o designer leva para a mostra fala sobre o homem contemporâneo, explorando elementos da dança e do esporte e tendo como base a alfaiataria, o militar e o sportswear: “Vamos focar em partes que compõem melhor a exposição, revelando a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta. A ideia é trazer para fora esse interior como primordial, por isso se chama Avesso”, ressalta o designer.

A International Fashion Showcase (IFS) tem o objetivo de explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda. O evento funciona também como impulsionador para esses jovens talentos, que passam por um rigoroso e longo processo seletivo. A iniciativa é organizada pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, e conta também com o envolvimento de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac.

O Diretor Regional Sesc Senac Ceará, Rodrigo Leite, ressalta que a participação da instituição no IFS está em sintonia com os novos projetos do Senac: “Estamos vivendo uma nova fase, com um projeto pedagógico nacional e maior apoio aos jovens talentos, acompanhando-os para além da sala de aula, dando oportunidade de transformar sua vida com conhecimento e resultados”. A instalação criada por David Lee conta com direção criativa de Eduardo Motta, curador de moda e consultor do Senac, que também atuou na preparação do designer durante o processo seletivo.

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.
Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática