Notícias Senac CE

Faça você mesmo sua maquiagem para festa


qui, 08 de outubro de 2020 11:19

Faça você mesmo sua maquiagem para festa

O workshop gratuito do Senac, com a instrutora Aline Carvalho, ensina look com um toque de glamour

Quem acompanhou o primeiro workshop remoto de automaquiagem do Senac/CE, aprendeu com a instrutora Aline Carvalho a preparar a pele, usar os diversos tipos de pincéis e fazer uma make para o dia a dia. No próximo, ela ensina como dar um toque de ousadia e glamour em um look básico. Dicas de sombras com texturas e efeitos diversos, aplicação de cílios postiços e glitter estão entre os tópicos do Workshop Automaquiagem: Dicas e Técnicas, que acontece no dia 24 de outubro, às 16h, pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e limitadas, pelo site https://www.ce.senac.br/workshopautomaquiagem/.

Os participantes devem se preparar para o workshop previamente, separando os produtos do seu acervo, se quiserem fazer a maquiagem passo a passo, com as orientações da instrutora.  Ela sugere base, pó, blush, batom, hidratante facial, primer e pincéis, mas ressalta que “a ideia é aproveitar o que já tem em casa”.

“A ideia é que você aprenda a se maquiar, executando a make do jeito que você gosta, disfarçando as imperfeições e realçando os seus pontos fortes. A automaquiagem empodera quando você traduz seu estilo e eleva sua autoestima”, destaca a instrutora.

Aline também ministra curso de Automaquiagem, em novembro, para quem deseja se aprofundar em conhecimentos, desenvolver técnicas e habilidades para se automaquiar para qualquer ocasião, conhecendo características de pele, produtos e materiais.  O curso é no formato remoto ao vivo, pela Plataforma de Ensino Google For Education (G Suite). 

Sobre Aline Carvalho – Maquiadora há 29 anos, é instrutora do Senac Ceará há 11 anos, onde teve oportunidade de atuar ainda como Coordenadora Geral do Backstage do DFB Festival, por 10 anos, e Treinadora da Olimpíada do Conhecimento e WorldSkill 2015, na Ocupação Estética e Bem-Estar (Beaulty Therapy). Possui formação em Maquiagem Social e Artística com Beto França e traz no currículo cursos de Maquiagem Social (Kryolan/SP e MAC/SP), Coloração Pessoal (Instituto Ilana Berenholc/SP), Micropigmentação e Despigmentação de Sobrancelhas (Espaço Fernanda Frota) e de Microblading (Espaço Michelle Valente/SP).

SERVIÇO

WORKSHOP AUTOMAQUIAGEM: DICAS E TÉCNICAS

DATA: 24/10

HORÁRIO: 16h

INSCRIÇÕES: https://www.ce.senac.br/workshopautomaquiagem/

GRÁTIS

CURSO AUTOMAQUIAGEM

DATA: De 16/11 a 27/11

HORÁRIO: De 18h às 20h, de segunda a sexta-feira

INSCRIÇÕES: https://cursos.ce.senac.br/

VALOR: R$ 79,99 (Em até 2X no cartão)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática