Notícias Senac CE

Inovacom realiza palestra “O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas”


seg, 10 de fevereiro de 2020 13:48

Inovacom realiza palestra “O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas”

O professor Jerffeson Teixeira de Souza traz informações da sua pesquisa desenvolvida no Canadá, enfocando o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias

A utilização de moedas digitais cresce, no mundo todo, alavancando também a tecnologia que sustenta, a Blockchain. Essas novas tecnologias têm gerado negócios promissores em diversos setores econômicos e já têm impactos na área comercial, internacionalmente. Ao promover a palestra O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas, o Inovacom – o Hub de Inovação do Comércio, propõe a discussão desses avanços no setor comercial nacional. Quem realiza a palestra é o professor Jerffeson Teixeira de Souza, no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Senac Reference. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em https://fecomercio-ce.com.br/inovacom/.

PH.D em Ciência da Computação pela School of Information Technology and Engineering da University of Ottawa (Canadá), Jerffeson vai apresentar as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas, compartilhando informações sobre a sua pesquisa. O foco é o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias.

“Vamos discutir possíveis inovações que as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas podem trazer para o setor do comércio e levantar as oportunidades que essas trazem no fortalecimento da competividade das empresas que atuam nesse setor”, explica o professor. A palestra tem como público-alvo gestores, empresários e interessados na área de inovação no comércio.

Sobre o Inovacom – De acordo com o consultor de relacionamento institucional do Senac Ceará, Luis Antônio Rabelo Cunha, o Hub de Inovação do Comércio foi criado para desenvolver a cultura de inovação e contribuir para que o empresariado acompanhe de perto as mudanças, uma das principais é o crescimento do comércio eletrônico. “O varejo virtual tem crescido a uma taxa média superior ao varejo físico nos últimos anos, acreditamos que todas essas mudanças não permitem adiar a decisão de inovar”, afirma.

Á frente da iniciativa, a Fecomércio Ceará representa mais de 150 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo e tem concentrado esforços para a atualização deste setor, que representa mais de 75% do PIB estadual. Em março de 2019 criou o Conselho Empresarial de Tecnologia e Inovação, que tem realizado missões técnicas para conhecer centros de inovação em todo o mundo.

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática