Notícias Senac CE

Pratos para a Semana Santa são ensinados no Senac RioMar


ter, 09 de abril de 2019 10:09

Pratos para a Semana Santa são ensinados no Senac RioMar

 Receitas com peixes e outras carnes brancas serão apresentadas nas aulas rápidas da unidade nas próximas duas semanas.

Com cursos voltados para quem deseja aprender algo novo em apenas uma tarde ou noite, o Senac RioMar trabalha sempre uma programação diversificada e em sintonia com as necessidades do público. Na quinzena que antecede o feriado da Semana Santa, o espaço gastronômico da unidade traz diversas receitas com peixes e outras carnes brancas, além de mariscos e massas.
Na semana que vai de 09 a 14 de abril, serão ensinados pratos como Bacalhau à Portuguesa, Risoto de Camarão, Penne ao Forno, Risoto Caprese, Bacalhau à Espanhola, Bacalhau com Nata, Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau com Broa. Já entre os dias 16 e 21, além de receitas com bacalhau, os pratos apresentados serão Rondelli Verde, Pão de Chocolate, Pão de Leite, Risoto de Frango com Cogumelos Paris e Frango Xadrez Light.

Além das aulas de gastronomia, a unidade conta com um espaço multifuncional, onde são trabalhadas áreas como Beleza, Moda e Design, Saúde e Bem-estar, Gestão e Marketing, Turismo e Lazer. Durante esse período, o espaço ofertará aulas e oficinas como Mídias Sociais na Moda, Primeiros Socorros, Organização de Casamentos, Inteligência Emocional, Inglês para Viagens, Técnicas de Automaquiagem, Etiqueta à Mesa, Destinos Exóticos para Casamento e Sustentabilidade.

O Senac RioMar é uma unidade com ambientação inteligente e tecnológica pensada para oferecer cursos em sintonia com o há de mais moderno em cada área. Esse conceito será estendido em breve no novo Senac Aldeota, que seguirá a proposta de uma educação inovadora e moderna com tecnologia de ponta para a aprendizagem.
A programação completa dos cursos do Senac RioMar está disponível no link: https://cursos.ce.senac.br/riomar/.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é parte do Sistema Fecomércio, criado e mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

SERVIÇO
SENAC RIOMAR
Local: Shopping RioMar (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Piso L2
Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.
Mais informações: (85) 3270.5498
Inscrições e Informações dos cursos: https://cursos.ce.senac.br/riomar

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.
Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática