Notícias Senac CE

PROJETO ABRIGAR INICIA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL


sex, 08 de setembro de 2017 14:56

PROJETO ABRIGAR INICIA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Dando início às atividades do Projeto Abrigar em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), será realizada nesta segunda-feira (11) a aula inaugural do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos para 20 jovens em situação de acolhimento institucional. A aula será às 14h, no Senac Unidade Centro.

O projeto tem o objetivo de contribuir com a formação técnico-profissional, por meio do programa de aprendizagem, de jovens entre 14 e 18 anos que estão em situação de acolhimento institucional na cidade de Fortaleza, dos quais muitos já estão contratados por empresas na condição de aprendizes.

Trata-se de um termo de cooperação técnico-institucional entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE/ CE); a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), do Governo Estado do Ceará; o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE); e o Sistema Fecomércio – por meio do SENAC Ceará.

A Associação Viva Vida também apoia o Projeto Abrigar. Essa é a segunda turma do Projeto Abrigar a iniciar um curso de aprendizagem profissional. “Ao preparar esses jovens para exercerem uma profissão, o Sistema Fecomércio está contribuindo para que eles conquistem sua emancipação,
incentivando o protagonismo juvenil. Pois essa é a missão do Senac: formar para o trabalho e transformar vidas”, destaca a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins.

SERVIÇO
Aula inaugural do Projeto Abrigar no Senac Ceará
Data: 11/09/2017
Horário: 14h
Local: Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro – Fortaleza)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática