Notícias Senac CE

QUIXADÁ GANHA PRIMEIRO CURSO TÉCNICO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS


qui, 04 de julho de 2019 14:07

QUIXADÁ GANHA PRIMEIRO CURSO TÉCNICO  EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS

São 1200 horas/aula que habilitam o profissional em processos de interpretação e tradução da língua brasileira de sinais

Única escola do Ceará com oferta do curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o Senac* inicia, nesta quinta-feira (04), mais uma turma de formação. Será a primeira em Quixadá. O curso já foi ofertado na região do Cariri e em Fortaleza, totalizando mais de 100 alunos em formação. Ministrado por docentes especialistas, o curso técnico tem 1200 horas/aula e habilita o profissional em processos de interpretação da língua brasileira de sinais, na forma escrita e oral. Entre os diferenciais, estão a adoção do novo modelo pedagógico Senac – que contempla as diretrizes mais atuais no que se refere à educação profissional, bem como a necessidade de realização de estágio, reafirmando o padrão de qualidade da Educação Profissional oferecida pela Instituição com foco no desenvolvimento de competências.

 Inclusão

O Senac é uma instituição referência quanto ao assunto inclusão. Além de ser a única escola a ofertar um curso técnico de Libras, o Senac também é reconhecido por acolher o público surdo em sala de aula.

Sobre a profissão

O profissional qualificado tem competência para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as áreas de comércio, serviços, turismo, indústria, associações, igrejas, eventos, além de instituições de ensino e pesquisa. Vale ressaltar que o curso do Senac contempla o Código de Ética do Intérprete/Tradutor, o Decreto de Libras e a Lei do Intérprete/Tradutor de Libras.

Serviço: 
Aula Inaugural do Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras
Data: 04/07/19 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Pólo da UAB Sertão Central  (Avenida Dr. Joaquim Fernandes, 382 – Centro)
Informações: (88) 3582.7793/99779.0011

*O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática