Notícias Senac CE

Senac abre matrículas para cursos de idiomas


qui, 17 de janeiro de 2019 09:26

Senac abre matrículas para cursos de idiomas

São 61 turmas direcionadas para adultos e adolescentes. As aulas acontecem a partir de fevereiro nas unidades Centro e Aldeota

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Seja para investir na carreira, para garantir uma vaga no mercado de trabalho, para realizar uma viagem internacional, ou fazer um intercâmbio, aprender um segundo idioma, hoje, é essencial. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, disponibiliza 61 turmas de inglês, espanhol e francês para diferentes públicos. As matrículas já estão abertas e as aulas iniciam a partir de fevereiro.

De acordo com a Consultora de Produtos Educacionais do Segmento de Idiomas do Senac, Viviane Olive, falar que o aprendizado de uma língua estrangeira é um diferencial na formação de um profissional é algo verdadeiro e pertinente em vários aspectos. Um deles é o fato de termos, no Ceará, um mercado onde a vocação turística é bem presente. “Aprender um novo idioma se torna um investimento a partir do momento em que o profissional consegue perceber o uso real que fará dele em situações de trabalho e no dia a dia”, pontua.

Além disso, a chegada do Hub aéreo e o crescimento cada vez maior do turismo de negócios significam novos empregos e oportunidades dentro do setor de serviços para profissionais de diversas áreas e níveis de estudo. “Não estamos falando aqui apenas de profissionais com ensino superior, mas profissionais com ensino médio e que trabalham em serviços voltados ao trade turístico, que poderão encontrar no conhecimento de um 2º idioma, uma chance real de contratação, crescimento e desenvolvimento”, complementa Viviane Olive.

Para cada público, um curso direcionado

A oferta dos cursos de idiomas do Senac é direcionada tanto para adolescentes quanto adultos. Especificamente para adolescentes, entre 12 e 17 anos, o Senac tem turmas exclusivas nas línguas de inglês e espanhol, com metodologias ativas, que usam a tecnologia como ferramenta rotineira do ensino. A Instituição conta ainda com uma estrutura diferenciada similar à de escolas construtivistas, em que a interação dos alunos entre eles e com o professor é uma prática regular.

Tanto para adultos quanto adolescentes, o Senac oferece módulos Básico, Intermediário, Avançado, Instrumental e Business, voltado para executivos e negócios, assim como turmas exclusivas de conversação para aqueles que desejam se exercitar ou aprimorar seus conhecimentos. E para os que já falam outro idioma e desejam realizar testes de proeficiência internacionalmente reconhecidos, há o preparatório para TOEFL e DELE.

Um dos diferenciais dos cursos de idiomas do Senac é a oferta in company ou em condomínios. Em ambas, uma das vantagens é a não necessidade de deslocamento por parte do aluno que já estará em sua empresa ou mesmo na comodidade de sua casa.  Há ainda os cursos intensivos, como por exemplo o Inglês Básico Intensivo, onde o aluno estuda uma carga horária de dois anos em apenas um semestre. Além das modalidades regulares, o Senac oferece também cursos especiais não modulares como o Básico para Viagens em três idiomas – Inglês, Espanhol e Francês.

Sobre o diferencial dos cursos de idiomas do Senac, Viviane Olive destaca que todos os professores de inglês são certificados internacionalmente, o que é uma exclusividade da Instituição. Além disso, é ofertado Coaching Pedagógico ao aluno de forma gratuita, e que pode ser acionado em casos de dificuldade do aprendizado.

Os cursos estão disponíveis nas unidades Centro e Aldeota. Mais informações pelos números (085) 3270.5400/ 3433.3884 ou pelo site www.cursos.ce.senac.br.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática