Notícias Senac CE

Senac abre turmas para o curso Cozinha Fitness em Fortaleza e Juazeiro do Norte


ter, 16 de abril de 2019 15:02

Senac abre turmas para o curso Cozinha Fitness em Fortaleza e Juazeiro do Norte

O segmento de alimentação saudável está em crescimento no País e conquistando o paladar dos brasileiros

Os brasileiros estão mais preocupados com o que colocam no prato. Refeições saudáveis estão ganhando, a cada dia, os hábitos da população. Foi o que apontou a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2017, do Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, o consumo regular de frutas e hortaliças cresceu 4,8%, de 2008 a 2017.

Com os consumidores mais atentos com a saúde, reinventar-se na cozinha nunca foi tão necessário. Com foco na alimentação saudável, o Senac Ceará oferta o curso Cozinha Fitness, que está com matrículas abertas. O curso, de 20 horas, ensina a preparar pratos fitness deliciosos, seguindo as normas de higiene e manipulação de alimentos, e não tem pré-requisito para cursá-lo.

O instrutor de Gastronomia do Senac, Matheus Vieira, informa que o Cozinha Fitness é um curso procurado por pessoas que desejam empreender nessa área ou que estão em busca de conhecimento para usar no seu dia a dia. Durante as aulas, os alunos aprendem receitas doces e salgadas, como frozen de açaí; tabule; massa integral ao molho pesto; papillote de salmão com brócolis, ervilha e endro; e muitas outras.

De acordo com Matheus Vieira, as 20 horas são divididas em 4 horas apenas para ensinar a manipulação dos alimentos de maneira segura, e as 16 horas restantes são dedicadas à prática. “No curso, os alunos colocam a mão na massa e desenvolvem as técnicas e habilidades de cozinha”, explica.

“O Cozinha Fitness proporciona uma experiência prática numa cozinha profissional, um diferencial dos cursos de Gastronomia do Senac. Os alunos saem preparados para atuar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio”, diz o instrutor. Apostar nesse segmento pode ser vantajoso. Segundo a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, até o ano de 2021, o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer, em média, 4,41% anualmente.

Serviço

Curso Cozinha Fitness

Senac Centro

Aulas: 04/05 a 01/06

Horário: 8h às 12h (Aos sábados)

Local: Av. Tristão Gonçalves, 1245

Informações: (85) 3270.5400

Senac Aldeota

Aulas: 27/05 a 31/05

Horário: 13h às 17h (De segunda à sexta-feira)

Local: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750

Informações: (85) 3433.3884

Senac Juazeiro do Norte

Aulas: 02/05 a 16/05

Horário: 13h às 17h (Quintas e sextas)

Local: Rua São Luís, s/n – São Miguel – Juazeiro do Norte

Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano – Juazeiro do Norte

Informações: (88) 3566.8950

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática