Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE 2018


qui, 14 de dezembro de 2017 16:38

SENAC CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE 2018

Para os meses de janeiro de 2018 a abril, o Sistema Fecomércio – por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) – já está com inscrições abertas para centenas de cursos. O portfólio do Senac abrange desde a formação básica, passando pela atualização e pelo aperfeiçoamento profissional, incluindo ainda os técnicos de nível médio. São mais de 100 opções de cursos, em Fortaleza,  planejados de acordo com as tendências do mercado, bem como as áreas mais demandadas e as competências exigidas do profissional de hoje, apontadas pelos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Os cursos preparam profissionais para atuarem nas mais diversas áreas: Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Gestão e Negócios, Estética, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design. Há vagas também para as unidades do Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral, e a disposição de turmas em cada local é variável. As inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.

“O Senac hoje é considerado a maior escola de educação profissional do país, não à toa. Justamente porque buscamos sempre inovar e verificar a necessidade do mercado. A partir do momento em que o próprio empresário informa o que ele precisa para prestar um serviço de excelência no seu negócio, isso faz com que a instituição consiga acertar no alvo e fazer também com que esse profissional tenha uma empregabilidade consistente”, afirma o Diretor de Educação Profissional do Senac Ceará, Rodrigo Leite.

Confira os destaques da nova programação:

GASTRONOMIA

As pessoas que fazem o curso de Confeiteiro podem, além de trabalhar nas tradicionais confeitarias, também podem atuar em estabelecimentos comerciais com mais atividades, como os supermercados e as padarias. Os alunos formados pelo Senac Ceará ainda empreendem, criando negócios e ideias inovadoras como as docerias. A duração do curso é de três meses e há turmas pela manhã, nas unidades do Centro e da Aldeota.

Para quem deseja se aperfeiçoar ou se atualizar, de acordo com as tendências do mercado, há diversas outras opções de cursos rápidos, de 20h, como Culinária Light e Diet, Vegetariana, Oriental, além de Hamburgueria, Macarrons, Pizzas, Naked Cake. Está com inscrições abertas também o de Confecção e Decoração de Bolos e Tortas.

GESTÃO E NEGÓCIOS

Para o início de 2018 estão previstas as qualificações para Assistente Administrativo, Financeiro, de Pessoal, e de Recursos Humanos.  Para quem busca melhorar seu desempenho profissional, na área de Gestão e Negócios há vagas também para os cursos rápidos como Líder Coach, Acompanhamento de Projetos: Fundamento e Prática, Gestão Eficaz de Equipes e Excelência no Atendimento.

Já para aqueles que buscam nova oportunidade no mercado de trabalho, o domínio da Informática é essencial. No Senac Ceará, é possível começar no Informática Básica Intensivo Windows, reforçar o conhecimento em Excel Básico e Avançado e até se especializar em áreas e programas específicos como Gerência de Projetos com Microsoft Project e Tratamento de Imagens: Adobe Photoshop.

SAÚDE E BELEZA

Para quem quer empreender ou atuar em diferentes setores das áreas de Saúde, Beleza e Bem-estar, estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Estética. A duração é de 18 meses e as aulas são no Senac Unidade Centro, pela manhã. Está prevista também uma turma no período da noite, a partir de março. Para quem se interessa em trabalhar em clínicas de estética e spas, também são ofertados cursos de Massagista e Limpeza de Pele. Na área de saúde, há vagas ainda para o curso de formação para Cuidador de Idoso, que inicia em março.

Na área da Beleza, para quem já tem formação como Cabeleireiro, há duas opções de cursos em janeiro no Centro: Corte de Cabelo Feminino e Escova e Penteados para Noivas. Entre os destaques na programação dos próximos meses estão os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador, os mais procurados nesse segmento. Já para aqueles que buscam se aperfeiçoar e se atualizar para se destacar no mercado, há aulas sobre Depilação Artística e Egípcia, Banho de Beleza, Penteados Profissionais, Química Capilar e Técnicas Avançadas de Corte Feminino.

Serviço:
Senac Unidade Centro
Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro – Fortaleza/CE – Fone: 85 3270 5400

Senac Unidade Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza/CE – Fone: 85 3433 3884

Informações e matrículas: www.cursos.ce.senac.br

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática