Notícias Senac CE

Senac Ceará apresenta um mix de conteúdos nas redes sociais


ter, 04 de agosto de 2020 15:59

Senac Ceará apresenta um mix de conteúdos nas redes sociais

Entre receitas, dicas e bate-papo, o público pode conferir tudo no Instagram @senacce

Com conteúdos sobre Gestão, Moda, Gastronomia, Idiomas, Design e Tecnologia da Informação, a programação do Senac, de 03 a 06 de agosto, reapresenta vídeos que tiveram destaque no Tudo em Casa Fecomércio. Produzidas por instrutores e especialistas da instituição, as pílulas de conhecimento incentivem o público a aprender algo novo ou aprimorar os próprios talentos.

Para os apreciadores da gastronomia, o instrutor Ribamar Frota ensina como preparar um delicioso bolo amanteigado. Basta separar os ingredientes e acompanhar o vídeo disponível no perfil do Instagram @senacce. Já o instrutor Matheus Vieira, apresenta a receita simples e prática de como fazer cookies na quinta-feira, às 15h.

O mercado da moda passa por transformações e a consultora de produção cultural e design do Senac Ceará, Beatriz Guedes, bate um papo sobre “Moda e Psicologia”, refletindo sobre a relação entre a ciência social e a expressão sociocultural. Também na área que incentiva a criatividade, a instrutora, Denise Tavares, vai ensinar as técnicas de “Lettering em Aquarela”, na quinta-feira, às 11h.

Na terça-feira, 04, os interessados em gestão, vendas e mercado podem entender melhor sobre a “Experiência do Consumidor” com a instrutora, Márcia Santos. Já no segmento de idiomas, o instrutor, Marcos Izidro, apresenta dicas de espanhol para reconhecer falsos cognatos, ou seja, palavras de grafias semelhantes, mas que têm origem distintas.

Um dos mercados que mais crescem no mundo é o de tecnologia da informação e inteligência artificial, por isso, na quarta-feira, 05, às 10h, a instrutora Afonsina Soares vai falar sobre “Aplicativos de Realidade Aumentada”, processos e tendências desse segmento. Com a reabertura do comércio, novas medidas de saúde e segurança tiveram que ser adotadas e, para quem ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o assunto, o instrutor, Cícero Nogueira, vai falar sobre “ Retomada no Setor da Beleza”, também na quarta-feira, às 15h.

Vale destacar ainda que todo o conteúdo também estará disponível da Plataforma Tudo em Casa Fecomércio após a exibição nas redes sociais.

Tudo em Casa Fecomércio

Com o objetivo de promover bem-estar, cultura e conhecimento durante o período de distanciamento social, o Tudo em Casa Fecomércio vem levando conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial), de artistas e parceiros. Para acompanhar a programação, basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio nas redes sociais, ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br

Programação
Segunda-feira 03/08

10h Bolo amanteigado – instrutor Ribamar Frota

16h Moda e Psicologia – Consultora Beatriz Guedes

Terça-feira 04/08

11h Experiência do Consumidor – Instrutora Márcia Santos

17h Espanhol: falsos cognatos – Instrutor Marcos Izidro

Quarta-feira 05/08

10h Aplicativos de Realidade Aumentada – Instrutora Afonsina Soares

15h Retomada no Setor da Beleza – Instrutor Cícero Nogueira

Quinta-feira 06/08

11h Lettering em Aquarela – Instrutora Denise Tavares

15h Cookies – Instrutor Matheus Vieira

Transmissão: @senacce

Mais informações: www.ce.senac.br

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática