Notícias Senac CE

Senac Ceará conquista prata na ocupação Estética e Bem-Estar nas Competições Senac de Educação Profissional


qui, 14 de outubro de 2021 11:13

Senac Ceará conquista prata na ocupação Estética e Bem-Estar  nas Competições Senac de Educação Profissional

 

O Senac Ceará conquistou mais duas medalhas nas Competições Senac de Educação Profissional. A competidora Natécia Silva ficou em segundo lugar no pódio da ocupação Estética e Bem-Estar. Já Marília Bayma trouxe a Medalha de Excelência, conferida aos competidores que alcançaram mais de 500 pontos na classificação geral. A Etapa Final das competições começou na última semana, contemplando essas ocupações e a de Florista, e segue até o final de outubro. 

Na ocupação Estética e Bem-Estar, o pódio ficou com Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul, em ordem. Natécia Silva, que garantiu a medalha de prata, realizou um sonho. Determinada, a jovem saiu da sua cidade, Redonda, para morar em Fortaleza e estudar no Senac. Se destacou no curso Técnica em Estética e foi escolhida nas etapas regionais para as competições. “O meu sonho era trazer um bom resultado para instituição e para que pudesse me orgulhar como profissional. Conseguimos entregar o que foi treinado e eu estou muito feliz com meu desempenho nas provas e com essa conquista! ”, celebra.

Ela foi treinada pela instrutora Sara Ariane, que também foi medalhista na Olimpíada do Conhecimento. “Nossa competidora conseguiu executar um excelente trabalho durante as provas, sempre muito focada e dedicada. Ela conseguiu realizar todos os módulos, deu o seu melhor e alcançamos um bom resultado”, comemora. “A Natécia agora só tem a ganhar e se destacar no mercado de trabalho, porque ela já está pronta”, garante Sara. 

Na ocupação Cozinha, os primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os competidores da Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. “O nível técnico desse ano cresceu bastante. Além da evolução natural provocada pela troca de conhecimentos, esse ano os competidores tiveram mais tempo para treinamento, pois o evento foi adiado em 2020 por conta da pandemia”, observa o treinador, avaliador e instrutor da Gastronomia do Senac Ceará, Matheus Vieira.

 

“Nessa última semana eu tive uma das melhores experiências da minha vida! ”, diz Marília. “Além do orgulho de representar o Senac Ceará, o resultado mais importante foi me descobrir como pessoa e profissional, testando meus limites, abdicando de outros momentos e projetos para chegar até ali. Com certeza, aprimorei minhas técnicas, desenvolvi novas habilidades e me tornei alguém muito mais resiliente, pronta para encarar novos desafios”, conta. Entre os planos para o futuro, Marília projeta trabalhar como confeiteira em restaurantes de alta gastronomia.

O Senac Ceará participa das próximas provas da Etapa Final das Competições Senac de Educação Profissional na ocupação Cabeleireiro, que acontecem de 18 a 24, com a competidora Valéria Santos. De 25 a 31, é a vez de Letícia Sousa representar o Estado na ocupação Serviço de Restaurante.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática