Notícias Senac CE

Senac Ceará lança Bússola das Profissões nesta quinta-feira


sex, 08 de fevereiro de 2019 09:02

Senac Ceará lança Bússola das Profissões nesta quinta-feira

 Nesta quinta-feira 7/2, o Senac Ceará apresenta a ferramenta Bússola das Profissões

A nova ferramenta pedagógica criada pelo Senac ajuda quem precisa descobrir seus pontos fortes e a área de trabalho que mais corresponde às suas preferências e personalidade. “Bússola das Profissões: uma jornada em busca do autoconhecimento” é um site com interface de uma viagem pelo espaço que simula desafios e lança perguntas sobre percepção de autoimagem, estratégias para resolução de conflitos, trabalho em equipe e, ao fim, indica qual área profissional mais se assemelha com o perfil psicológico de quem responde às perguntas.

O quiz foi elaborado por especialistas das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Educação e Marketing, contudo não pode ser utilizado como um teste vocacional. A finalidade é mostrar as áreas de capacitação profissional oferecidas pelo Senac e fazer um indicação de cursos personalizada, com base nas aptidões informadas.
O Bússola das Profissões propõe ao viajante 12 perguntas, entre as escolhas que precisam ser feitas estão: as características das pessoas que viveriam em seu planeta, se seriam mais racionais, prestativas ou inovadoras e quais as suas maiores habilidades: planejar, criar, persuadir ou decifrar emoções.

Na viagem espacial, aparecem situações recorrentes no cotidiano de trabalho, como vivenciar contextos desconhecidos, participar de novos grupos, mediar situações conflitantes e propor novas ideias. Ao final, o site sugere uma área de formação profissional no Senac, entre elas: Beleza, Artes, Moda, Comunicação, Design, Saúde, Gestão, Meio Ambiente, Comércio, Informática, Infraestrutura, Gastronomia e Turismo
A supervisora de Marketing do Senac Ceará, Paula Rodrigues, explica que a ferramenta é uma possibilidade de apresentar os cursos do Senac no Ceará a novos públicos e informar os participantes sobre surgimento de novas turmas para cursos de seu interesse. “O Bússola das Profissões ajuda a conhecer as aptidões profissionais e mostra áreas de afinidade”, explica a supervisora.
“Como maior de escola de educação profissional do país, estamos sempre atentos às novas tecnologias que podem ser aplicadas para atualização e melhoria dos processos de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula. Estamos adotando essa ferramenta desenvolvida pelo Senac Rio Grande do Sul para auxiliar o aluno a desenvolver todo o seu potencial e a encontrar o seu caminho no mundo do trabalho, pois essa é a nossa missão” afirma a Diretora de Educação Profissional do Senac Ceará, Georgia Philomeno Gomes Carneiro

Lançamento
Na próxima quinta-feira (7), o Bússola das Profissões será lançado no Ceará durante a Semana Pedagógica, que acontece no Sesc Iparana Hotel Ecológico com participação de instrutores e da equipe pedagógica do Senac Ceará.

Serviço
Lançamento Bússola das Profissões
Data: 7/2
Horário: 13h30
Local: Sesc Iparana Hotel Ecológico ( Rua José de Alencar, 150, Iparana, Caucaia)

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.
Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática