Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ LEVA SABORES DO ESTADO PARA A SEMANA DE GASTRONOMIA REGIONAL


qui, 29 de novembro de 2018 15:47

SENAC CEARÁ LEVA SABORES DO ESTADO PARA A SEMANA DE GASTRONOMIA REGIONAL

Evento acontece em Brasília e é uma saborosa viagem pela nossa história e cultura local

Os sabores do Ceará serão protagonistas na Semana de Gastronomia Regional, que acontece em Brasília, nos restaurantes-escola da Câmara dos Deputados, no Senac Downtown da CNC e no Senado, nos dias 04 a 07 de dezembro. Mais do que uma oportunidade para apresentar as receitas típicas, o evento leva os apreciadores da boa comida a uma saborosa viagem pela história e pela cultura do Estado.

Os primeiros dias da Semana de Gastronomia Regional acontecem no restaurante-escola da Câmara dos Deputados, onde será servido um buffet fixo para em média 500 pessoas por dia. As refeições serão divididas em quatro estações, sendo uma de saladas, uma de grelhados, uma de pratos quentes e outra de sobremesas.

Já nos restaurantes-escola Senac Downtown da CNC e no Senado, o serviço será à la carte, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O evento também contará com uma aula-show, no dia 06 de dezembro, no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia, que deverá contemplar, além da demonstração dos pratos, degustação das receitas apresentadas. Participarão desse momento alunos, ex-alunos, pessoal operacional das empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília.

Para o Consultor de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), chef Ivan Prado, a Semana de Gastronomia Regional é uma oportunidade importante de fortalecer e apresentar o trabalho do Senac Ceará, principalmente o papel do Senac como escola profissional.

“Esse evento tem uma grande singularidade, pois além da troca de experiência, permite essa vivencia regional. Ou seja, em Brasília, quem já visitou o Nordeste vai poder resgatar essa memória através do paladar, ou quem nunca veio para a nossa região, vai poder experimentar um pouco do que temos aqui”, resumiu Ivan Prado.

Sobre a Semana da Gastronomia Regional

A Semana da Gastronomia Regional é um evento no qual os Departamentos Regionais do Senac têm a oportunidade de apresentar as riquezas gastronômicas nas empresas pedagógicas e no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia, administrados pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília. O objetivo do evento, que acontece pela segunda vez neste ano, é divulgar a gastronomia local e o trabalho realizado em cada Estado.

Gastronomia no Senac Ceará

Referência em educação profissional no segmento de Gastronomia, o Senac Ceará dispõe de 08 Cozinhas Pedagógicas, distribuídas na Capital e Interior, e dois Laboratórios de Alimentos e Bebidas também na Capital. Além de laboratórios modernos e bem equipados, a instituição conta com instrutores que possuem certificação internacional e de destaque no mercado.

Serviço:

Semana da Gastronomia Regional

Data: 04 a 07/12

Local: Brasília

Horários: 12h às 15h (almoço) 19h15 às 20h30 (aula-show)

Programação:

Serviço Buffet

Data: Terça-feira 04/12

Local: Restaurante-escola do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados

Horário: 12h às 15h

Serviço Buffet

Data: Quarta-feira 05/12

Local: Restaurante-escola do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados

Horário: 12h às 15h

Serviço à La Carte

Data: Quinta-feira 06/12

Local: Restaurante-escola Senac Downtown DF no prédio da CNC

Horário: 12h às 15h

Aula-show

Data: Quinta-feira 06/12

Local: Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia

Horário: 19h15 às 20h30

Serviço à La Carte

Data: Sexta-feira 07/12

Local: Restaurante-escola do Senado Federal

Horário: 12h às 15h

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática