Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ PARTICIPA DO PECNORDESTE


ter, 11 de julho de 2017 14:51

SENAC CEARÁ PARTICIPA DO PECNORDESTE

O XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) acontece de 06 a 08 de julho no Centro de Eventos do Ceará, com o tema “A água e o semiárido: uma nova postura”. Além da programação técnico-científica de capacitação, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde são realizados a XXI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, a VI PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros e a III Galeria dos Garanhões, estimulando a geração de negócios. O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), vai realizar atendimento corporativo no estande que reúne diversas instituições do Sistema S.

De acordo com Ronny Sudário, gerente de Negócios Estratégicos do Senac Ceará, a instituição vai divulgar as consultorias e os cursos in company, serviços voltados para o setor corporativo. “Como referência em educação profissional, a nossa participação no PECNORDESTE vem a contribuir com o desenvolvimento do público participante da feira com o intuito de promover o acesso ao conhecimento aos micro e pequenos empresários que compõem a cadeia produtiva do agronegócio nordestino através das soluções corporativas do Senac”, ressalta.

Sobre o PECNORDESTE – Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais, o Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) chega à sua 21ª edição e esse ano traz um espaço destinado às instituições do Sistema S. Durante todos esses anos de realização, as entidades apresentaram diferentes alternativas de produção e debateram temas relevantes para o agronegócio nordestino, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural.

O PECNORDESTE apresenta uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.

Além da programação técnica, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XXI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, a VI PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros e a III Galeria dos Garanhões, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

Diante da possibilidade de mais um ano de seca, o evento aborda em 2017 a problemática da água e sua importância nas atividades agropecuárias e no dia-a-dia do homem do campo, debatendo ideias e propondo alternativas para conviver com a escassez desse bem tão importante para as atividades do agronegócio da Pecuária.

Serviço

XXI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE
Local: Pavilhão Leste – Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Data: 06 a 08/07
Horário: 11h30 às 21h30
Inscrições e informações: http://pecnordestefaec.org.br/2017/

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática