Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ PROMOVE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM FOCO NA EMPREGABILIDADE


qui, 14 de setembro de 2017 15:02

SENAC CEARÁ PROMOVE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL  COM FOCO NA EMPREGABILIDADE

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho. Esse percentual apresenta recuo de 0,8% em relação ao trimestre de fevereiro a abril de 2017. No entanto, se comparado ao mesmo trimestre de 2016, o indicador continua maior em 1,2%, já que de maio a julho de 2016, a taxa foi estimada em 11,6%.

Diante desse cenário, para quem busca voltar ou ingressar ao mercado de trabalho, a qualificação profissional se apresenta como importante diferencial competitivo na conquista de um emprego, destaca a coordenadora estadual do Banco de Oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), Alcilane Mota. “Ser empregável, ou seja, possuir pré-requisitos aderentes às avaliações requeridas nos processos seletivos, também passa por estar com a escolaridade e a formação profissional ajustadas às vagas de emprego ofertadas”, pontua.

Atento às demandas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, bem como às tendências de mercado, o Senac/CE oferta cursos que visam ao desenvolvimento de competências pessoais e profissionais requeridas em diversas áreas, tais como Gestão e Negócios, Saúde, Beleza, Informática, Comunicação, Design, Moda, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia. Entre os concorridos estão, exatamente, os que formam os profissionais que o mercado busca. Dentre as diferentes oportunidades de qualificação: técnico em enfermagem, vendedor, auxiliar de cozinha, assistente administrativo, atendente de telemarketing, recepcionista, cuidador de idoso, cozinheiro, confeiteiro, porteiro, cabeleireiro, dentre outros.

O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mundo do trabalho ex-alunos que concluíram com êxito os cursos do Senac. No processo de encaminhamento, os candidatos são orientados quanto à forma adequada para concorrer às vagas, aumentando assim sua empregabilidade. Somente em 2017, já movimentou cerca de 1.918 novas vagas de emprego nos municípios de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e suas macrorregiões. No total, foram 6.820 atendimentos, 4.458 encaminhamentos de candidatos do Senac Ceará a processos seletivos e 1.379 currículos elaborados para os ex-alunos em processo de seleção.

 

Banco de Oportunidades do Senac Ceará
Tel.: (85) 3270.5425/26
Site: www.ce.senac.br/bancodeoportunidades/

 

 

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática