Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ PROMOVE SEMINÁRIO GRATUITO SOBRE TURISMO


ter, 11 de setembro de 2018 10:47

SENAC CEARÁ PROMOVE SEMINÁRIO GRATUITO SOBRE TURISMO

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27), instituição realiza palestras e workshops voltados para os profissionais da área

Nos dias 18 e 19 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) promove uma série de palestras e workshops relacionados ao setor do turismo, lazer e hospitalidade englobando o tema “A importância das tecnologias digitais e oportunidades de inovação no setor”. O evento é gratuito e o público-alvo são estudantes e profissionais da cadeia produtiva de turismo. As inscrições são online com limite de 80 vagas. Para participar, basta preencher o formulário em https://goo.gl/forms/ZI6QIISk1VRIzECo1  .

O seminário reúne palestrantes nas áreas de marketing, eventos e turismo, que se destacam no mercado, como Anchieta Dantas Júnior (Blog Andarilho), Roberta Gomes, (Isla – Experiências ao Ar Livre), Andrea Monteiro (Making Soluções), Liduína Figueiredo (Pah Comunicação e Eventos,  Mara Monteiro ( ONG Casa do Conto) e Marketing Expert Gabriel Bonadies.

As palestras e workshops abordam temas atuais e de interesse dos profissionais que atuam nesses setores. “Essa é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre novos métodos e novas tecnologias disponíveis para alavancar os negócios de turismo”, destaca a consultora do Senac Ceará na área de Turismo, Cíntia Oliveira.

Serviço

Turismo.com – SEMINÁRIO DE TURISMO DO SENAC

Data: 18 e 19/09

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório da Fecomercio/CE – Rua Pereira Filgueiras, 1070

Mais informações: (85) 3270.5400

Programação

Dia 18/09 (Terça-feira)

PALESTRAS

De 8h às 9hCredenciamento

De 9h às 10h – Palestra 1 – Como fazer uso da tecnologia para gerar uma melhor experiência para o viajante. Palestrante: Anchieta Dantas Júnior – Blog Andarilho

De 11h às 12h – Palestra 2 – Roteiros de experiência – Palestrante: Roberta Gomes (ISLA)

De 14h às 15h – Palestra 3 – Live Marketing para Eventos. Palestrante: Andrea Monteiro (Making Soluções)

De 15h às 16h – Palestra 4 – Marketing Digital para Negócios de Turismo. Palestrante: Liduína Figueiredo (Pah Comunicação e Eventos)

De 16h às 17h – Palestra 5 – Do Storytelling a Contação de histórias, como encantar com as palavras. Palestrante: Mara Monteiro – Casa do Conto

Dia 19/09 (Quarta-feira)

WORKSHOPS

De 8h às 12h – Como utilizar contação de história e storytelling no turismo. Palestrante: Mara Monteiro – Casa do Conto

De 13h às 17h – Marketing Digital para negócios de Turismo. Palestrante: Gabriel Bonadier – Marketing Expert

Saiba mais sobre os palestrantes e facilitadores:

Anchieta Dantas Júnior – Anchieta Dantas Júnior é economista e jornalista com mais de dez anos de experiência nos meios impresso e digital. Em 2016, decidiu empreender dedicando-se exclusivamente ao Blog Andarilho, blog de viagens por ele criado em 2011, como parceiro do jornal diário do Nordeste, atualmente, um veículo de comunicação independente. Além de notícias e relatos sobre o tema, presta serviços como consultoria para viajar, produz conteúdo para empresas e outros meios de comunicação relacionados ao turismo, profere palestras e workshops.

Roberta Gomes – Roberta Gomes – Fundadora da ISLA | Experiências ao Ar Livre, Idealizadora do projeto SYB Lifestyle, compôs a equipe de promoção e marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, formada e pós graduada em comércio exterior com quase 10 anos de experiência e largou tudo com o propósito de compartilhar como experiências transformadoras ao ar livre e nos lugares mais paradisíacos do mundo, podem nos conectar com a natureza, com os outros e com nós mesmos.

Andrea Monteiro – Diretora da Making Soluções, formada em marketing, encabeça a making há 5 anos, morou no Canadá 4 anos trabalhando com eventos e atua com grandes marcas, desde o desenvolvimento de ações inovadores e fora da caixa, quanto com o operacional.

Liduína Figueiredo – Mestre em Administração de Empresas com foco em Marketing direcionado a empresas do nicho de luxo, professora universitária, palestrante com mais de 1500 pessoas treinadas, graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em design gráfico. É proprietária da @pahce, atuando como consultora de marketing digital com resultados reais em vendas.

Mara Monteiro – Escritora, storytelling, contadora de histórias, sócia-fundadora e diretora administrativa da ONG Casa do Conto. Graduada em Administração em Turismo – Unifor.

Gabriel Bonadies – Marketing Expert com formação em Business Management e especializações em Marketing Digital, Planejamento Publicitário, Marketing Estratégico e Analítico, Storytelling e Inbound Marketing.Profissional certificado pelo Google em Adwords, Analytics, Mobile, Video, Display e Shopping.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática