Notícias Senac CE

Senac Ceará realiza cursos em parceira com Prefeitura de Horizonte


qua, 18 de setembro de 2019 14:23

Senac Ceará realiza cursos em parceira com Prefeitura de Horizonte

No total, são 21 turmas com mais de 500 vagas ofertadas até dezembro deste ano em diversas áreas

Em meio a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ir em busca de novos conhecimentos pode ser determinante na hora de conseguir uma vaga de emprego ou montar o próprio negócio. Para incentivar a capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) promove, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Horizonte, cursos voltados para as áreas de moda, beleza, gestão, gastronomia, artes, conservação e zeladoria.

No total, são 21 turmas com mais de 500 vagas ofertadas até dezembro deste ano, tendo outras programadas para início em 2020. A parceria acontece através do serviço de Cursos In Company, ofertado pelo Senac Ceará e contratado pelo município, para atender um público de vulnerabilidade social, atendido pelos CRAS e cadastrado em programas sociais.

“Os cursos foram escolhidos a partir de uma pesquisa prévia e aumentam nosso leque de possibilidades para dar oportunidades ao nosso público. As aulas acontecem no Espaço do Trabalhador, local feito especialmente para formações voltadas para empregabilidade e empreendedorismo”, aponta Shirley Braga, secretária municipal de Assistência Social de Horizonte.

As inscrições estão abertas e, quem tiver interesse em investir na carreira e aproveitar essa oportunidade, deve procurar o Espaço do Trabalhador na Secretaria Municipal de Assistência Social, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e folha resumo do Cadastro Único.

De acordo com o gerente do Senac Aquiraz, Glauco Oliveira, o objetivo é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, ampliando as oportunidades de emprego e renda com certificação da maior escola de educação profissional do Brasil. “O Senac é referência com mais de 70 anos de tradição e conta com o maior percentual de empregabilidade. Para as empresas, oferecer um curso da instituição aos colaboradores é uma oportunidade de melhorar a produtividade e garantir o crescimento do público interno. Para a gestão pública, é ter garantia e segurança na prestação do serviço à sociedade”, explica.

Atendimento corporativo

Por meio de Consultorias Especializadas e Cursos in Company, o Senac desenvolve soluções customizadas para melhorar desempenho, metas e resultados das instituições tanto do setor público como privado. Para isso, a equipe realiza visita, analisa as principais necessidades do negócio e implanta planos de ações alinhados com os objetivos estratégicos das organizações.

No setor público, os gestores municipais podem contratar os serviços do Senac por meio da modalidade de dispensa de licitação, conforme o artigo 24, inciso XIII da lei nº 8.666 de 21/06/1993. Entre os projetos desenvolvidos pelo Senac estão: Desenvolvimento Social com foco em Geração de Renda; Fortalecimento de Vínculos e Convivência de jovens, adultos, crianças e idosos; Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho; Formação de gestores e Agentes Públicos Sociais; Programas de Qualidade na Educação, Turismo, Cultura e Comércio; Programa de Excelência na Gestão Pública e de Humanização da Saúde.

Para realizar a parceria, a instituição interessada pode entrar em contato com o Senac através dos telefones: (85) 32705472 em Fortaleza e Região Norte do Estado, (88) 35664790 no Cariri e Região Centro Sul do Estado, ou no site: https://www.ce.senac.br/.

Confira lista de cursos ofertados em Horizonte até dezembro/2019:

Modelista; Confecção de Bolsas e Acessórios; Criação e Montagem de Bijuterias; Técnicas de Escova e Hidratação Capilar; Básico de Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelhas; Jornada de Empreendedorismo; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas Básicas de Instalações Hidráulicas; Técnicas Básicas de Instalações Elétricas; Preparo de Bolos e Tortas; Preparo de Pizzas e Pães; Iniciação em Serviço de Portaria; Vassouras em Pet; Aperfeiçoamento em Serviço de Limpeza, Higiene e Conservação de Ambientes.

 

Inscrições cursos Senac em parceira com Prefeitura Municipal de Horizonte

Local: Espaço do Trabalhador

Endereço: Rua Francisco Tavares, 190, Centro – Horizonte

Telefone: (85) 33366071

Serviço:

Consultorias e Cursos In Company Senac Ceará

Telefone: (85) 32705472 / 5475 (Fortaleza e Região Norte do Estado) / (88)35664790 (Cariri e Região Centro Sul do Estado)

Email: atendimentocoorporativo@ce.senac.br

Site: https://www.ce.senac.br/consultoria/

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática