Notícias Senac CE

Senac Crato realiza I Mostra de Interculturalidade com aluna da Tailândia


sex, 17 de setembro de 2021 13:59

Senac Crato realiza I Mostra de Interculturalidade com aluna da Tailândia

O evento permitirá uma troca cultural com o intuito de despertar o interesse de estudantes para a necessidade de um 2º idioma

Uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura de outro País, para, então, despertar o desejo de aprender um novo idioma. É com esse propósito que o Senac Crato promove nesta sexta-feira, 17, a I Mostra de Interculturalidade – Cariri e Tailândia. O evento é gratuito e acontece de forma presencial, na unidade, a partir das 18 horas.

Voltado para estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental II e Médio, e estudantes de letras e idiomas, o evento vai contar com a presença da jovem intercambista Kim, que veio da Tailândia para morar no município Várzea Alegre e se dispôs a vir ao Senac fazer essa integração cultural.

Kim vai apresentar a cultura da Tailândia, através de comidas típicas, costumes, encenação de um importante festival de pistola de água que representa o ano novo tailandês, além de desfile de trajes típicos e tradicionais do País.

Os alunos do Senac também participam, apresentando músicas da região, comidas típicas, eventos tradicionais e documentário de moda e dos museus orgânicos que representam parte da cultura cearense.

“Será um grande momento de troca de vivências e experiências entre as duas culturas. Esperamos, com isso, despertar os jovens para a importância de dominar um segundo idioma, a relevância da língua inglesa para a carreira profissional e para conhecer culturas, além, claro, sobre a importância da interculturalidade e da cidadania global”, ponderou Cristiano Saraiva, gerente do Senac no Cariri.

A Mostra terá ainda uma apresentação do professor de idiomas do Senac, Franzé Costa, que apresentará os tipos de cursos de idiomas do Senac e seus diferenciais; e da American Field Service (AFS), organização não-governamental internacional responsável pelo intercâmbio da aluna da Tailândia, que abordará os detalhes sobre a importância dos intercâmbios e voluntariado internacional.

Serviço

I Mostra de Interculturalidade – Cariri e Tailândia

Data: Sexta-feira, 17 de setembro

Hora: 18 horas

Local: Praça da Sé, 596 – Centro – Crato

Gratuito

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática