Notícias Senac CE

SENAC EAD ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 13 CURSOS EM GRADUAÇÃO


ter, 12 de fevereiro de 2019 15:27

SENAC EAD ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 13 CURSOS EM GRADUAÇÃO

As inscrições acontecem somente pela internet, até o dia 17 de fevereiro, e são gratuitas

De acordo com o Censo da Educação Superior, um em cada cinco estudantes matriculados em cursos universitários estuda à distância. Isso mostra um crescimento no número de alunos que apostam nessa modalidade de ensino. O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas, até o dia 17 de fevereiro, para o processo seletivo do primeiro semestre de 2019, para os cursos de graduação a distância em todo o País.
São 13 cursos disponíveis nas áreas de Comércio, Educação, Gestão, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. Dentre as opções estão Pedagogia, Administração, Tecnologia em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, além de outros. As inscrições são realizadas somente pela internet, no site www.ead.senac.br e são gratuitas, assim como a matrícula.
Segundo a coordenadora da EAD do Senac Ceará, Rhyvera Fontenele, cada vez mais as empresas estão valorizando os alunos que optaram por uma formação à distância. De acordo com ela, engana-se quem pensa que essa modalidade de ensino é mais simples e, por isso, deva ser encarada como inferior a uma formação presencial. Pelo contrário, destaca Rhyvera Fontenele, a educação à distância exige disciplina e autogerenciamento, qualidades que estão em evidência para o mercado de trabalho. “As empresas entendem que os alunos da EAD sabem gerenciar de forma produtiva seu tempo e cumprir suas demandas sem cobranças”, destaca.

Além disso, a coordenadora pontua que boa parte da metodologia utilizada na educação à distância acabou sendo incorporada nos cursos presenciais, devido a flexibilidade que a EAD permite. “Os alunos da EAD têm acesso a outras referências, estudos e exercícios que muitas vezes não dá tempo de ver nas aulas presencias. E todo esse conteúdo é aprendido de acordo com o ritmo de cada estudante, lembrando que os cursos à distância possuem seus cronogramas, e os instrutores acompanham quem está cumprindo”, explica.
Segundo Rhyvera Fontenele, o ensino à distância do Senac oferece uma interface moderna, dinâmica e acessível a todos. A Instituição se destaca por disponibilizar provas agendadas, biblioteca virtual e física, palestras, instrutores com experiência de mercado que garantem referências atualizadas e atividades práticas, além de mais de 300 polos no Brasil e cinco no Ceará, que estão em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Sobral, e disponibilizam acompanhamento, atendimento e orientação.
Bolsa Social

Com o objetivo de proporcionar a inclusão socioeducativa de pessoas em situação de carência financeira, o Senac lançou o programa de Bolsa Social para ingressantes em cursos de Graduação EAD do 1º semestre de 2019.
O programa destina-se a candidatos que tenham concluído o curso técnico presencial ou a distância no Senac em 2018, e concederá uma bolsa de estudo de 30% sobre o valor da parcela mensal do curso no qual o aluno estiver regularmente matriculado.

Para participar do Programa, além do candidato ser concluinte de curso técnico presencial ou a distância do Senac em 2018, ele deve ter sido aprovado no processo seletivo para ingresso em curso de graduação presencial ou a distância do 1° semestre de 2019 no Centro Universitário Senac; e ter disponibilidade de, no mínimo, 16 horas semestrais para participar de Projeto Institucional Socioeducativo, além de apresentar semestralmente um relatório de atividades desenvolvidas neste Projeto.

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.
Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Serviço
Graduação EAD
Inscrições: Até 17 de fevereiro
Link: www.ead.senac.br
Mais informações: (85) 3270.5466/5467

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática