Notícias Senac CE

Senac fecha parceria para reciclagem de embalagens


ter, 07 de maio de 2019 14:31

Senac fecha parceria para reciclagem de embalagens

Embalagens de cosméticos usados em salões do Senac Centro serão coletadas e destinadas para a reciclagem

A poluição por plástico é uma das maiores ameaças à vida na Terra para os próximos séculos, e parte do problema está relacionada ao destino incorreto do lixo que, além de acabar em lugares impróprios, como os oceanos, ainda deixam de ser reciclados, o que diminuiria o impacto da produção sobre a Natureza. Pensando nisso, o Senac Ceará fechou uma parceria com a TerraCycle, através da Avon, para coletar as embalagens dos produtos usados nos salões de beleza da unidade Centro.

Com a parceria, materiais como embalagens de maquiagem, vidros de esmaltes e perfumes, tubos de hidratantes e outras embalagens de plástico ou papel de qualquer marca serão recolhidas e enviadas para empresas de reciclagem. A iniciativa visa colaborar para a diminuição do impacto ambiental gerado no mercado de beleza, em que a maioria dos produtos são vendidos em embalagens plásticas. Além de zelar pelo destino do lixo produzido nas turmas dos diversos cursos do Senac, a adoção do processo de logística reversa tem a intenção de chamar a atenção dos alunos que se formam na instituição para a necessidade de manter ações de responsabilidade ambiental.

Após serem coletadas no Senac, as embalagens serão recolhidas pela TerraCycle, empresa com atuação em 21 países e líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. Assim, o material será encaminhado para a reciclagem ou reúso, evitando que os resíduos contaminem o meio ambiente e ainda colaborando para que haja menor extração de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática