Notícias Senac CE

Senac inaugura Unidade no RioMar Fortaleza


qua, 27 de junho de 2018 12:24

Senac inaugura Unidade no RioMar Fortaleza

O projeto conta com espaços multifuncionais e traz em suas referências o design universal

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inaugura neste semestre uma nova sede com ambientação inteligente e tecnológica. A Unidade, situada no L2 do Shopping RioMar Fortaleza, conta com 247m². Com três espaços coletivos, sendo um lounge, um ambiente para aulas expositivas e uma cozinha pedagógica, o Senac RioMar se diferencia por adotar princípios do design universal, como uso intuitivo e equitativo dos espaços. A instituição espera capacitar com essa nova Unidade até 2500 alunos por mês. Os cursos serão todos pockets (livres e de curta duração) e atenderá aos segmentos em que o Senac/CE já atua, como Gestão, Moda, Gastronomia, Idiomas e Beleza.
O Senac RioMar antecipa um projeto maior, da nova Unidade Senac na Aldeota. Um projeto que está sendo desenvolvido a muitas mãos com a expectativa de trazer para Fortaleza vanguarda, inovação e excelência em educação profissional.

Mais sobre projeto arquitetônico
Inspirada nas mais modernas ambientações educacionais, a nova escola aposta nos vidros, bordas infinitas e artefatos arrojados. O lounge conta com uma bancada de autoatendimento, um local ideal para leitura. “O mobiliário em madeira traz o aconchego inerente do material. A ausência de paredes e o uso de vidros possibilita a visibilidade do público transeunte do shopping para as experiências de aprendizagem da escola”, explica a arquiteta Bárbara Gonçalves, que assina o projeto.

Sobre o SENAC Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, serviços e turismo por meio do Sistema Fecomércio.
Com portfólio de mais de 800 cursos, o Senac Ceará é referência em educação profissional e promove a inclusão social capacitando os trabalhadores do comércio. Esses vão desde a formação básica até pós-graduação, passando pelos cursos de qualificação, técnicos e aperfeiçoamentos. Os cursos atendem à forma de organização da educação profissional determinada pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Lei 11.741, abrangendo nove dos 12 eixos tecnológicos indicados pelo MEC.
Como diferencial, apresenta o novo modelo pedagógico com foco na competência. Dessa forma, o aluno evolui desde a formação inicial, passando pelo nível técnico até o superior, com maior flexibilidade – de acordo com a sua necessidade, disponibilidade ou amadurecimento.
A instituição investe também no constante aperfeiçoamento e capacitação dos seus instrutores, em tecnologia, inovação e em uma infraestrutura moderna. Além disso, mantém sua programação de cursos sempre atualizada, de acordo com as tendências no comércio de bens, serviços e turismo.
O Senac Ceará também vai até as empresas, criando soluções educacionais a partir de seu perfil e seus objetivos. O Senac Atendimento Corporativo reúne diversos serviços voltados para o setor – como Cursos in Company e Consultorias, tendo em vista o cumprimento das exigências e legislações para atuação no mercado.

SERVIÇO
Senac RioMar
Piso L2 – Shopping RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Informações: (85) 3270.5400

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática