Notícias Senac CE

Senac instala Unidade Móvel de Gestão e Informática em Pindoretama


sex, 13 de julho de 2018 14:18

Senac instala Unidade Móvel de Gestão e Informática em Pindoretama

Iniciativa fomenta empreendedorismo e inserção de novos negócios no mercado

Promovendo o acesso à educação profissional de qualidade, nesta sexta-feira (13/7), o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, participa do lançamento do Projeto Qualifica Pindoretama, realizado em parceria com a Prefeitura e o Sebrae.

Na oportunidade, o Senac lança a Unidade Móvel de Gestão e Informática com a oferta de cursos que incentivam o empreendedorismo da população e a inserção de novos negócios no mercado. No total, são 13 cursos nos eixos de hospitalidade, beleza, gastronomia e gestão, até novembro deste ano.

A primeira turma formada em Design de Sobrancelhas recebe os Certificados Senac de conclusão do curso durante o evento que conta com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola; do prefeito Valdemar Araújo; do diretor da Fecomércio e conselheiro do Senac, Ranieri leitão; do diretor regional do Sesc e Senac Ceará, Rodrigo Leite, além de autoridades da gestão municipal e dos órgãos parceiros.

Sobre as Unidades Móveis Senac

A unidade integra o conjunto de quatro carretas-escolas do Senac no Ceará. Equipada com a infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional, segue o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas, reproduzindo internamente os ambientes pedagógicos.

Os locais onde as aulas serão realizadas são definidos a partir da parceria entre o Senac e instituições, como prefeituras, sindicatos, empresas privadas, entre outras, para atender os diferentes públicos. Assim, quem mora longe das grandes cidades também pode ter acesso à profissionalização com a qualidade Senac.

Senac em Pindoretama

De 2013 a 2017, o Senac Ceará realizou no município 26 cursos profissionalizantes, formando mais de 600 pessoas, em conjunto com instituições parceiras. Entre as turmas mais procuradas: Recepcionista, Auxiliar de cozinha, Instalador e reparador de redes de computadores, Agente comunitário de saúde e Agentes de informações turísticas.

Serviço
Lançamento do Projeto Qualifica Pindoretama
Data: 13/7
Horário: 16h
Local: Praça da Cidadania (Av. Capitão Nogueira, S/N)

 

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática