Notícias Senac CE

SENAC REALIZA OFICINAS COM CHEFS DO PERU


qui, 06 de dezembro de 2018 16:01

SENAC REALIZA OFICINAS COM CHEFS DO PERU

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio Ceará e o Consulado do Peru vai proporcionar aos alunos e instrutores da área de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE) a vivência com a cultura daquele País. Duas oficinas serão ministradas por um chef e um barman do Peru, País que possui uma gastronomia exuberante e variada.

Elas acontecem nesta quinta-feira, 06, e sexta-feira, 07, na nova unidade do Senac RioMar. A primeira oficina, “Pisco e Peru”, de acordo com o barman Miguel Angel Murrilo, ensinará 9 drinks, dois deles bem conhecidos do Peru, o Pisco Sour e o Pisco Chilcano. “Será uma aula bem dinâmica, um máster class de pisco, bebida tradicional do Peru”, adianta.

Já na sexta-feira, será a vez do chef Marcus Espinoza. Ele irá preparar duas entradas, um ceviche clássico e outro contemporâneo, além de um prato principal, vegetariano, tendo como ingrediente principal a quinoa.

Segundo a diretora de Educação profissional do Senac, Geórgia Philomeno Gomes, essa é uma oportunidade de ofertar aos alunos dos cursos de Gastronomia do Senac uma vivência com uma culinária rica e diversificada como a do Peru.

Para o Consul do Peru em Fortaleza, Dr. Javier Yugar, além de divulgar a cultura do seu País, esse também é um momento de estreitar ainda mais os laços com o Sistema Fecomércio no Ceará.

O representante da Embaixada do Peru, segundo secretário chefe da Seção Consular, Max Hernández, informou que o Ceará é o quarto estado onde acontece essa ação, já tendo sido realizada em Brasília, Bahia e Minas gerais. “O Sistema Fecomércio é um grande parceiro. Vamos fechar essa ação em Fortaleza com chave de ouro”, comentou.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática