Notícias Senac CE

SENAC/CE PROMOVE PALESTRAS GRATUITAS SOBRE GAMIFICAÇÃO NAS EMPRESAS E GESTÃO DE PORFÓLIO


sex, 16 de novembro de 2018 15:11

SENAC/CE PROMOVE PALESTRAS GRATUITAS SOBRE GAMIFICAÇÃO NAS EMPRESAS E GESTÃO DE PORFÓLIO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para mais um Circuito de Palestras, que dessa vez traz como temas “Gamificação nas Empresas” e “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”. O evento é destinado aos alunos de cursos de educação profissional, de graduação ou pós-graduação na modalidade a distância. As palestras são gratuitas e acontecem no Senac Centro, dia 20/11, a partir das 18h30. No total, são 100 vagas.

Gamificação vem do inglês Gamification. É a prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, inclusive no meio corporativo. O principal objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários. De acordo com a Coordenadora do Senac/CE na área de educação a distância (EaD), Rhyvera Fontenele, a Gamificação é um assunto que está em pauta nas faculdades, escolas regulares e ambientes de trabalho. “Através do lúdico, se desenvolve a capacidade de aprendizagem e a melhoria contínua do desenvolvimento de pessoas”, pontua.

Para debater o assunto, o Senac convidou o palestrante Jean Ricardo, Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; com MBA em Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação; facilitador certificado pelo Jogo do Herói; facilitador de Constelação Organizacional e Familiar, formado pela Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas – IBSSistêmicas.

Já Rhyvera Fontenele aborda o tema “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”. Na palestra, “os alunos vão ter a oportunidade de entender sobre gestão de portfólio, identificando quais os projetos devem ser priorizados e definir plano de ação para 2019”, ressalta a Pedagoga, Especialista em Educação Profissional (Senac), Professional Self Coach e Analista MI3D.

Serviço

Circuito de Palestras Senac

Temas: “Gamificação nas Empresas” e “Gestão de Portfólio: do pessoal ao profissional”

Data: 20/11 (terça-feira)

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

Inscrições: https://midi.as/Tsw2

Mais informações: (85) 3270.5466 ou 5467

Grátis

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática