Notícias Senac CE

Série que celebra o Mês da Mulher e chega ao 4º e último episódio já está no ar


qui, 30 de março de 2023 15:02

Série que celebra o Mês da Mulher e chega ao 4º e último episódio já está no ar

A série dedicada ao Mês da Mulher com o mote #PresençasFazemaDiferença está de volta, nesta semana, com seu quarto e último episódio, trazendo mais dois depoimentos de mulheres cujas trajetórias se entrelaçam com o dia a dia e o fortalecimento institucional do Sistema Fecomércio. A tesoureira da entidade, Anelita Coelho Soares, e a presidente do Sindieventos Ceará, Stella Pavan, são as entrevistadas no vídeo, publicado nas redes sociais da entidade e de seus braços sociais, Sesc e Senac, nesta quinta-feira, 30

Assista AQUI ao 4º e último episódio da série

Ambas consideram que a data é, sim, para celebrar, mas serve muito mais para lembrar os inúmeros desafios ainda atinentes à causa feminina. “A gente ainda tem muito pouco de visibilidade, de reconhecimento perante à sociedade”, opina Anelita, sobre o estágio de evolução na busca por uma equidade de direitos entre gêneros. 

“A mulher tem múltiplas habilidades. Ela é mãe, ela é esposa, ela é empresária e empreendedora”, aponta Stella, que comanda um dos 35 sindicatos do setor terciário no Ceará congregados pela Fecomércio, para ressaltar as qualidades que fazem delas integrantes muito bem preparadas para esse desafio de equiparação histórica no mundo do trabalho.  

Essas, assim como outras impressões, únicas, sobre a condição assumida pelas mulheres no atual espaço corporativo, trazendo um pouco de suas relações com o Sistema Fecomércio em todos os seus eixos de atuação, estão disponíveis nas redes, em formato de série documental. 

Em alusão ao mês que celebra os avanços obtidos e os desafios ainda impostos à causa da emancipação feminina, o material, produzido pela Assessoria de Comunicação e Marketing da instituição, pode ser acessado, na íntegra, nos canais da entidade no Instagram, no Facebook, no LinkedIn e no YouTube.

Retrospectiva
No primeiro episódio da série, a chefe de Gabinete do Sistema, Cláudia Brilhante, a diretora Regional do Senac, Débora Sombra, e a diretora de Programação Social do Sesc, Sabrina Veras, foram as primeiras a trazer suas impressões sobre a data. 

Na semana seguinte, a gerente da unidade operacional do Sesc Fortaleza, Ana Carmélia, e a usuária Maria Iraci Silva Pinto deram seus depoimentos concernentes à campanha.

na terceira e penúltima semana, foi a vez de dar voz à supervisora pedagógica do segmento da Beleza, Arte e Moda do Senac, Patrícia Pires; à professora e coordenadora da Pós-Graduação do curso de Marketing Digital do Senac, Larissa Torres; e à nail designer Gislaine Kenia Sousa.



Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática