Notícias Senac CE

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ ANUNCIA SUSPENSÃO DE ATIVIDADES


sex, 20 de março de 2020 16:26

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ ANUNCIA SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

Em virtude das recomendações dos órgãos de Saúde e do decreto de nº 33.519, do dia 19 de março, expedido pelo Governo do Estado do Ceará, que prevê medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), o Sistema Fecomércio Ceará comunica a suspensão de todas as atividades realizadas pelas suas instituições Sesc e Senac, no estado até o dia 31 de março de 2020.

A medida também inclui as atividades educacionais das escolas Educar Sesc, Sesc Ler e os programas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), e Pré-universitário. As formas de reposição das aulas e conteúdos serão discutidas pelas equipes pedagógicas das unidades Sesc e Senac e posteriormente comunicadas aos alunos.

A paralisação é válida ainda para os restaurantes do Sesc em suas unidades e shoppings, os serviços das clínicas de saúde e para as empresas-escolas Café Senac e restaurante Mayú.

Para quem tem hospedagem marcada para os meses de março e abril, no Sesc Iparana Hotel Ecológico, será necessário o reagendamento do serviço para o mês de maio.

As medidas adotadas pelo Sistema Fecomércio Ceará estão em consonância com o momento vivido pelo Brasil, de alerta e reforço nas ações de segurança sanitária. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, os procedimentos preventivos adotados pelas instituições Sesc e Senac, tem um objetivo único de zelar a saúde e o bem-estar da população. “Vivemos um momento de muito cuidado com a vida das pessoas. É preciso estar atento e vigilante ao nosso comportamento social para enfrentarmos com serenidade e bom senso essa situação enfrentada no mundo inteiro.

As medidas que estamos adotando têm o objetivo de colaborar para passarmos o mais rápido possível e logo retornarmos às atividades normais”, afirma.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática