Notícias Senac CE

Sistema Fecomércio Comemora Dia do Trabalhador com várias ações gratuitas


sex, 27 de abril de 2018 16:19

Sistema Fecomércio Comemora Dia do Trabalhador com várias ações gratuitas

Em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Sistema Fecomércio-Ce, através do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai disponibilizar ao público em geral, diversas atividades e ações. São serviços como massagem, aferição de pressão arterial, e muitos outros, além do tradicional passeio ciclístico, o CicloSesc.

As ações vão iniciar no dia 30 de abril. Na Praça do Ferreira, os alunos do Senac estarão com atendimento gratuito para maquiagem, durante o período da manhã, e massagem, nos períodos da manhã e da tarde. O atendimento será realizado com a supervisão de instrutores.

No Dia do Trabalhador, os serviços vão se concentrar no shopping RioMar Kennedy, no piso L2 Área de Conveniência e Serviço. É a I Feira do Trabalho e Cidadania, uma iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/CE) e o Shopping Riomar Kennedy em parceria com o Sesc/Senac, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, OAB, SESI/SENAI, SEJUS, Instituto João Carlos Paes Mendonça, Fórum de Aprendizagem, Sine-IDT, Prefeitura de Fortaleza, INSS, ETUFOR e DETRA.

Pelo Senac, os serviços vão iniciar a partir das 10 horas e seguem até as 18 horas. Estarão à disposição do público aferição de pressão arterial, glicemia, massagem relaxante, orientações em podologia, higiene bucal e corte de cabelo masculino.

Através do Sesc, quem estiver interessado, poderá contar com cálculo de IMC com orientação nutricional, exposição mediada com a pirâmide alimentar e painéis sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de jogos e dinâmica. Os serviços estarão disponíveis das 10h às 14h.

Passeio ciclístico

Também é através do Sesc que acontecerá o passeio ciclístico CicloSesc. Ele é realizado em mais de 50 cidades cearenses, e está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês. As unidades do Sesc Centro, Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e o Hotel Ecológico Iparana realizam as inscrições no Setor de Relacionamento com Clientes (SAC). Nos demais municípios do Interior, os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes para fazer o cadastro. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem camisa e boné, além de participarem de sorteios de brindes. Em Fortaleza, a concentração tem início no centro da cidade, às 6h30, na Unidade Fortaleza do Sesc. Às 8h, os ciclistas partem da Rua Clarindo de Queiroz, n° 1740, em direção à Avenida Beira Mar.

O percurso total é de 20 quilômetros, sendo percorridas grandes avenidas de Fortaleza, como as avenidas Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e a Av. Duque de Caxias no retorno à Unidade. Todo o passeio é acompanhado por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.

O CicloSesc acontece há 23 anos e reuniu cerca de quatro mil ciclistas nas últimas edições, já tendo sido multiplicado em diversos estados.

Serviço:
Dia do Trabalhador
30 de abril – Segunda Feira
Local: Praça do Ferreira
Horários: Manhã (Maquiagem e Massagem) / Tarde (Massagem)

1º de Maio – Terça-feira
Evento: I Feira do Trabalho e Cidadania
Local: RioMar Kennedy, no piso L2 Área de Conveniência e Serviço
Horários: 10h às 18h (Serviços Senac) / 10h às 14h (Serviços Sesc)

Evento: CicloSesc
Local de Concentração: Unidade Fortaleza do Sesc – Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Horário da concentração: A partir das 6h30
Horário de partida: 8h
Mais informações: (85) 3452.9098/ 3452.9075

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática