Notícias Senac CE

Sistema Fecomércio contribui para a revitalização do corredor comercial da Av. Monsenhor Tabosa


qui, 13 de julho de 2017 09:43

Sistema Fecomércio contribui para a revitalização do corredor comercial da Av. Monsenhor Tabosa

Em parceria com a ALMONT – Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa, o Sistema Fecomércio Ceará está contribuindo para revitalizar um dos mais tradicionais corredores comerciais de Fortaleza. Dentro da programação para realização do 3º Bazar da Avenida Monsenhor Tabosa, que acontece nos dias 14 e 15 de julho, o sistema atua por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realizando ações junto aos empresários.

O workshop sobre Tendências de Moda e Abordagens Direcionadas com a consultora de imagem e estilo Catarina Cavalcante, realizado na última quinta-feira (06), deu início às atividades promovidas pelo Senac/CE. Participaram da ação educacional lojistas, gerentes e funcionários dos filiados da ALMONT. Nessa semana também foram realizadas visitas aos empresários e agendamentos para consultorias, que estão acontecendo até esta quinta-feira (13) em 40 lojas da Av. Monsenhor Tabosa.

Como a ideia é fomentar o comércio, o Senac Ceará disponibiliza dois consultores nas áreas de design e moda, que estão visitando as lojas e levantando pontos de melhoria. “De forma rápida e eficiente, esses profissionais apontam o que pode ser otimizado para atrair o consumidor e impulsionar as vendas. São soluções simples para gerar mais assertividade no comércio”, explica o gerente de Negócios Estratégicos da instituição, Ronny Sudário.

“A revitalização do corredor comercial da Av. Monsenhor Tabosa é de extrema importância para o nosso Estado, que tem o turismo como um dos pilares do seu desenvolvimento. Apoiar a ALMONT é apoiar a manutenção do comércio, da economia local, dos empregos gerados, que sustentam tantas casas cearenses”, ressalta o vice-presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.

Sobre o Senac Consultorias – Atuando em todo estado do Ceará com sua equipe multidisciplinar de consultores, busca soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Dentre os serviços voltados para o comércio se destacam o desenvolvimento de identidade visual e manual de aplicação; visual merchandising; estratégia, identidade, implantação e gestão da marca; análise do ambiente de loja; layout, ambientação e aproveitamento de espaços estratégicos; vitrine, iluminação e fachada; além de projetos de sinalização.

Como a maior escola de educação profissional do país, o Senac também desenvolve cursos customizados para empresas que investem no potencial da sua equipe visando aumentar o destaque no mercado.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática