O Senac foi criado com o objetivo de contribuir para a valorização do trabalhador do Setor do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, por meio da educação e da capacitação profissional. Por sua fácil pronuncia e assimilação, a sigla Senac adquiriu, desde então, o caráter de “nome da Instituição”.
A primeira marca apresentava a sigla inserida sobre o mapa do Brasil e circundada pelo slogan: “Do comércio, pelo comércio, para o progresso”. O primeiro símbolo gráfico da Instituição trazia, assim, um tom nacionalista característico da época e figurativamente remetia a um distintivo escolar, na proposta de “Serviço Nacional de Aprendizagem”.
Em 1969, o símbolo foi revisto, optando-se por uma solução abstrata, baseada na tese de que ‘qualquer forma suficientemente particular e simples fica impregnada do significado que representa’. Ficou estabelecida a permanência da sigla como parte integrante do símbolo.
O Senac possui um importante papel na sociedade brasileira como referência em educação profissional, conciliando ações mercadológicas e de promoção social. A fim de unificar e fortalecer sua imagem nacional, em 2012 o Senac lança sua nova marca.
Com o desafio de comunicar os valores, a missão e a visão da Instituição, o desenvolvimento teve como objetivo: (a) fortalecer o reconhecimento federativo, uniformizando a marca em todo o território nacional; (b) transmitir os conceitos de modernidade e inovação.
Com base em metodologias solidas e caminhos gráficos criativos, o resultado e uma marca que traduz o sonho de jovens e adultos que buscam educação profissional como caminho para transformar suas vidas. Um símbolo capaz de emocionar por sua pluralidade de detalhamentos e significados e, ao mesmo tempo, mostrar clareza e simplicidade ao se projetar para o futuro.
Clique na área do seu interesse
Seguem abaixo algumas dicas importantes:
Estamos com uma instabilidade em nosso portal e, pra você ter a oportunidade de se cadastrar, todas as vagas serão prorrogadas. Fique atento, porque estamos correndo para solucionar o problema!