Notícias Senac CE

BIBLIOTECA SENAC JUAZEIRO PROMOVE EXPOSIÇÃO DA CULTURA DO CARIRI


ter, 20 de novembro de 2018 17:53

BIBLIOTECA SENAC JUAZEIRO PROMOVE EXPOSIÇÃO DA CULTURA DO CARIRI

Em comemoração aos 30 anos da Biblioteca do Senac Juazeiro, foi aberta ao público a Exposição “Representação Viva da Cultura Nordestina”, do artista Cláudio Lopes. Utilizando materiais recicláveis, transformando o lixo em arte, o trabalho de Cláudio Lopes apresenta um pouco da história da vida e da cultura típica da região do Cariri, através do Engenho da Rapadura, da Casa de Farinha, da Casa do Patativa do Assaré, da Estação Ferroviária e da Vila Juazeiro.

A inspiração do artista vem das famílias, avós e pais que viveram nesta época, incentivando os filhos de hoje a resgatarem a memória cultural do povo nordestino, mostrando a forma como eles trabalhavam dentro de suas cidades.

A exposição, que fica aberta até o final de novembro, celebra o momento histórico da Biblioteca do Senac que sempre serviu como fonte de apoio à formação, educação e cultura em nível institucional e regional. Inaugurada no dia 11 de outubro de 1988, desde então, cumpre seu papel na construção do saber ao apoiar e impulsionar a cultura, levando informações e fomentando a pesquisa e a leitura, além de realizar eventos que beneficiam a comunidade caririense.

Serviço

Exposição Representação Viva da Cultura Nordestina

Local: Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano – Juazeiro do Norte

Aberto ao público

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática