Notícias Senac CE

Cozinhar em Casa: Senac Ceará oferta curso online sobre técnicas da cozinha profissional


sex, 15 de maio de 2020 16:23

Cozinhar em Casa: Senac Ceará oferta curso online sobre técnicas da cozinha profissional

Disponibilizado através da plataforma Google For Education, as aulas acontecem em oito encontros a partir do dia 26/5 

Cozinhar faz parte do dia a dia de muitas pessoas, mas essa prática tem se intensificado ainda mais durante o período de isolamento social. Segundo a pesquisa divulgada pela consultoria Galunion, em parceria com o Instituto Qualibest, com essa mudança na rotina, 93% das pessoas estão preparando a comida em casa. Para ajudar você que ainda não sabe cozinhar ou quer inovar nas criações caseiras, o Senac Ceará reúne as principais técnicas da cozinha profissional no curso online “Cozinhar em Casa” com Matheus Vieira.

Tendo início no dia 26 de maio, o curso será disponibilizado através da plataforma Google For Education, fácil de usar em qualquer aparelho com acesso à Internet. No total, serão 16 horas aula divididas em oito encontros de terça à sexta-feira, de 18h às 20h. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac Ceará ou pela Central de Atendimento: (85) 3270.5400/ (85) 99191.3667 (whatsapp).

Além de ensinar receitas deliciosas sem nenhuma dificuldade, o Chef e instrutor de Gastronomia do Senac Ceará, Matheus Vieira, também vai dar outras dicas importantes para aprimorar seus conhecimentos de cozinha. Entre elas: armazenamento, conservação e higienização dos alimentos ideais para a saúde e qualidade de vida; técnicas de empratamento que vão te ensinar como deixar o prato mais bonito e planejamento para tornar a elaboração de refeições mais fáceis.

De acordo com Vanessa Santos, consultora de gastronomia do Senac Ceará, essa é uma oportunidade para quem deseja iniciar no mundo da gastronomia com quem é referência na área, o Senac. “A proposta deste curso é democratizar os conhecimentos técnicos da cozinha. Associando receitas praticas e de simples elaboração com técnicas profissionais, é possível facilitar e otimizar a produção dos alimentos. Vamos priorizar também o aproveitamento total dos alimentos, e apresentar questões de higienização e de armazenagem de alimentos, que são assuntos igualmente importantes para o momento que estamos vivendo”, pontua.

Esse encontro com as receitas, seja para passar o tempo, aprender novas experiências, afinar suas criações ou até gerar uma renda extra, proporciona também aos participantes ter acesso à serviços do Mundo de Conhecimento Senac como Biblioteca Virtual, Banco de Oportunidades, que ajuda a entrar no mercado de trabalho, e vantagens como descontos diferenciados. Além disso, você aprende por meio de uma ferramenta moderna e intuitiva, fruto da parceria do Senac com o Google.

Serviço:

Cozinhar em Casa com o Chef Matheus Vieira

Início: 26 de maio de 2020

Duração: 8 encontros de 2 horas cada

De Terça a Sexta: das 18h às 20h

Inscrições: https://bit.ly/2X09VcD ou pela Central de Atendimento: (85) 3270.5400/ (85) 99191.3667 (Whatsapp)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática