Notícias Senac CE

Cozinhe Nhoque à Romana com o chef Matheus Vieira


qua, 05 de agosto de 2020 16:52

Cozinhe Nhoque à Romana com o chef Matheus Vieira

As inscrições para o workshop remoto do Senac já estão abertas e são gratuitas

 

Comfort food nada mais é do que aquela comida que provoca prazer e sensações como aconchego e pertencimento, despertadas geralmente por memórias afetivas. Não à toa, em tempos de isolamento, por exemplo, a panificação invadiu as cozinhas domésticas. Quem não se sente melhor comendo um pão feito artesanalmente, direto do forno para sua mesa? A série de workshops remotos Cozinhando com o Chef, do Senac Ceará, traz no dia 15 de agosto uma receita para alimentar corpo e alma: Nhoque à Romana. Ministrado pelo chef e instrutor do Senac/CE, Matheus Vieira, esse acontece pela plataforma do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem sem feitas pelo site https://bit.ly/2Xueg8K.

Assim como o pão, deliciar uma massa cheia de sabor e aroma é uma experiência que vai muito além de matar a fome, pois proporciona bem-estar. Para quem aprecia a culinária italiana, o workshop de Nhoque à Romana vai demonstrar o preparo da receita e os participantes podem fazer de suas casas, junto com o instrutor. Para tanto, os inscritos recebem a lista dos insumos previamente. “Essa receita é tradicional na Itália, feita com semolina e não com batatas, como a maioria conhece. Será servido com molho ao pesto, que é feito com manjericão e azeite, mas que demos um toque brasileiro, substituindo os pinoles por castanha de caju”, adianta Matheus.

Sobre Matheus Vieira – Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Confeitaria Avançada e Francesa. Chef e instrutor dos cursos Técnico em Cozinha e Confeitaria do Senac Ceará.

SERVIÇO

WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: NHOQUE À ROMANA

Data: 15/08

Horário: 16h

Inscrições: https://bit.ly/2Xueg8K

Grátis

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática