Notícias Senac CE

Cursos técnicos são porta de entrada para o mercado de trabalho


sex, 08 de fevereiro de 2019 13:50

Cursos técnicos são porta de entrada para o mercado de trabalho

Referência em educação profissional, Senac Ceará oferta diversos cursos nas áreas de saúde, gestão, informática, design, gastronomia e educacional

CLIQUE E CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Investir em qualificação é o ponto de partida para quem está procurando emprego, deseja se atualizar ou quer abrir seu próprio negócio. Entre as opções que possibilitam o ingresso no mercado de trabalho, fazer um curso técnico profissionalizante pode ser a alternativa mais rápida para encurtar o caminho entre o estudo e o emprego. Em todo o país, 80% dos alunos de curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já saem da sala de aula direto para a prática da profissão.

Com programas de ensino adaptados às demandas reais do mercado, o Senac Ceará oferta cursos técnicos que preparam os profissionais para alcançar uma vaga com diferenciais competitivos. De acordo com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, esses cursos atendem rapidamente o mercado que ainda é carente por profissionais certificados. O Banco de Oportunidades do Senac/CE, por exemplo, movimentou, nos últimos três anos, 688 vagas de emprego destinadas exclusivamente às pessoas com formação técnica.
“Dados apontam que 60% dos jovens que concluem o ensino médio não ingressam no ensino superior e o curso técnico é uma alternativa nesse contexto, já que o período para a formação é mais curto que em um curso superior e o aprendizado é focado na prática da carreira. O custo-benefício, devido às mensalidades mais acessíveis, também é outro ponto positivo”, pontua.
Oportunidade profissional

Acompanhando as tendências de inovação tecnológica, o Senac/CE está oferecendo o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, com aulas iniciando em abril/2019, na unidade Senac Juazeiro do Norte, e em julho/2019, na unidade Senac Centro, em Fortaleza. A formação qualifica o aluno a desenvolver jogos digitais para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais. O curso conta com carga horária de 1000 horas/aula.

O Senac Juazeiro do Norte também oferta, pela primeira vez, o curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, promovendo a formação de profissionais para atender às demandas sociais e do mercado de trabalho. O curso tem início em março/2019, com aulas de 18h às 22h às segundas, terças e quartas-feiras. Ainda em Juazeiro do Norte, acontecem os cursos Técnicos em Administração, Design de Interiores, Enfermagem, Estética e em Informática. Ainda esse ano a unidade de Quixadá também promove o curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.
Em Fortaleza, a instituição também oferece cursos tradicionais, que têm demanda constante por profissionais qualificados, como o Técnico em Óptica, Técnico em Podologia e Técnico em Estética, no segmento de Saúde, além de Técnico em Logística e Técnico em Cozinha. Em busca de melhorar a empregabilidade, a unidade Senac Sobral está com inscrições abertas para os cursos Técnicos em Design de Interiores, na área de Design, e em Administração, na área de Gestão.
Nessa área, a unidade Senac em Iguatu também oferta o Técnico em Logística, além dos Técnicos em Podologia e em Enfermagem, na área da saúde. Já as unidades Crato e Quixadá estão com vagas disponíveis para os interessados em gestão com o curso Técnicos em Administração.

Serviço:
Inscrições Cursos Técnicos
Mais informações: http://cursos.ce.senac.br/.

Em Fortaleza:
Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro. Tel.: (85) 3270.5400
Senac Aldeota – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota. Tel.: (85) 3433.3884
Senac RioMar Fortaleza – R. Des. Lauro Nogueira, Papicu. Tel.: (85) 3270-5498

No Interior:
Senac Crato – Praça da Sé, 596, Centro. Tel.: (88) 3586.8750
Senac Juazeiro do Norte – Rua São Luís, s/n, São Miguel. Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano. Tel.: (88) 3566.8950
Senac Sobral – Rua Dr. João Monte, 980, Centro. Tel.: (88) 3677.8700/ (88) 99468.9288
Senac Iguatu – Rua 13 de Maio, 1134, Centro. Tel.: (88) 3582-7750
Senac Cedro – Rua Adauto Castelo, 222 – Centro. Tel.: (88) 3582.7798
Senac Maranguape – Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro. Tel.: (85) 3270.5424
Senac Aquiraz – Rua Pedro Brasil, 210 – Centro – Aquiraz. Tel.: (85) 3270.5850
Senac Itapipoca – Rua Caio Prado, 201 – Boa Vista – Itapipoca. Tel.: (85) 3677.8747
Senac Quixadá – Rua Presidente Kennedy, s/n – Alto São Francisco – Quixadá. Tel.: (88) 3582.7793

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.
Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática