Notícias Senac CE

É NESTA TERÇA-FEIRA (25): ALUNOS DO SENAC/CE E HEMOCE PROMOVEM AÇÃO SOCIAL NO EUSÉBIO


qua, 24 de maio de 2017 11:02

É NESTA TERÇA-FEIRA (25): ALUNOS DO SENAC/CE E HEMOCE PROMOVEM AÇÃO SOCIAL NO EUSÉBIO

Nesta terça-feira (25), das 9h às 16h, a unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce) vai estar no Eusébio, em frente ao Mercado Central. A ação para conscientização da população e mobilização para doação de de sangue faz parte do projeto de conclusão de curso de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE).

Os estudantes fazem o curso de qualificação para Assistente Administrativo, realizado na unidade móvel de Gestão e Negócios do Senac/CE, que está situada no mesmo local onde será promovida a ação. “Além de qualificar os alunos para que se destaquem no mercado de trabalho, a instituição acredita na valorização do ser humano e amor ao próximo, trazendo em sua grade curricular assuntos de desenvolvimento comportamental, como ética, cidadania, trabalho em equipe e sustentabilidade”, explica o instrutor, Glailton Robson.

O instrutor conta que a parceria com o Hemoce surgiu a partir de uma reflexão durante as aulas de desenvolvimento comportamental, em que os alunos foram estimulados à desenvolver uma ação para contribuir socialmente, de forma efetiva.

Saiba mais sobre doação de sangue – Quem doa sangue, salva vidas. Com apenas uma bolsa de sangue é possível ajudar até quatro pessoas que precisam da transfusão sanguínea. Quem estiver interessado em ser um doador de sangue, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br.

Serviço

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO EUSÉBIO – HEMOCE E SENAC/CE
Data: 25/04
Local: Em frente ao Mercado Central (Av. Eusébio de Queiroz, 4689 – Centro – Eusébio)
Horário: De 9h às 16h

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática